Eu tenho a ideia de "cumprir" um sonho da minha esposa, de ter um anel de ouro com um diamante, mas duvido que o faça nos 60k.
Compra logo o anel de ouro com diamante para a esposa. Ninguém sabe o dia de amanhã. Essa de ficar guardando Bitcoin para sempre é um pouco de loucura. Não se esqueça que somos mortais. E tem aquele velho ditado que acredito que também é usando em Portugal: " Vão seus dedos, ficam os anéis".
* O ditado na realidade é ao contrário, mas para ilustrar o comentário fica melhor invertendo.
Nã quer dizer que seja para sempre. É até haver mass adoption. E tens razão quanto ao ditado. Mas a gente também deixa cá as nossas raízes. Ou pelo menos parte de nós. Portanto, se a mass adoption não vier no nosso tempo de vida, os nossos filhos e/ou netos poderão usufruir do que nós lhes deixarmos!
Eu tenho uma promessa feita com alguns amigos. Se Bitcoin voltar aos 60k, ou quando voltar, eu estou disposto a vender o Bitcoin que ganhei aqui nas campanhas e comprar um relógio de luxo. Vamos ver é se chega para o relógio de luxo ou se ainda tenho que ir buscar algum ao banco. ahahah...
Mas adorava comprar um Breitling! É um dos meus sonhos. E se conseguisse pagar com Bitcoin, então era a cereja no topo do bolo!
E conheces alguma loja onde venda e aceite BTC?
Não é em todo o lado que encontras relógios desses a venda, apesar de venderem online.
Eu tenho a ideia de "cumprir" um sonho da minha esposa, de ter um anel de ouro com um diamante, mas duvido que o faça nos 60k.
Por acaso não conheço nenhuma loja que venda relógios e aceite Bitcoin. Mas aposto que se eu fosse um gajo podre de rico e quisesse pagar com Bitcoin, por exmeplo, um Omega De Ville Turbilion, que custa 800k, aposto que os gajos facilmente arranjavam maneira de aceitar Bitcoin.
Bonitos os relógios deles @darkv0rt3x, dei uma olhada de meio dia enquanto almoçava
Sobre locais que aceitam Bitcoin, outro dia vi que tem algumas lojas no Bitrefill que aceitam gift cards e vendem relógios.. aqui no Brasil tem a Vivara, por exemplo, que tem uns relógios da TAG Heuer e outras marcas grandes que não conheço.. talvez tenha alguma loja de Portugual ali também, dá uma olhada.. só tem que cuidar que algumas lojas têm limites de gift cards que podem ser usados na mesma compra, então pode ser que você não consiga pagar o relógio apenas com Bitcoin.
Você também encontra umas joias para sua esposa ali @joker_josue então não tem desculpa para não gastar seus bitcoins
edit: alguns relógios que tem ali, mas o limite de gift cards fica em apenas R$ 2500 neste caso, deve ter outras lojas que aceitam mais:
Por acaso já gastei algum Bitcoin aí na Bitrefill.
Quando disseste que achaste os relógios bonitos, referiste-te aos Omega ou aos Breitling? Eu acho ambas as marcas deslumbrantes, mas tenho uma ligeira queda para a Breitling... Tem mesmo uns time pieces lindos de morrer.
Eu tenho dois relógios assim mais baratuxos:
Tenho um Steinhart Ocean One vintage GMT two-tone
https://www.steinhartwatches.de/en/diver-watch/ocean-one-vintage-gmt-two-tone.htmle tenho um Dan Henry 1937
https://danhenrywatches.com/products/1937-dress-chronographAqui estão os dois juntinhos:
(uos, a imagem ficou gigante, vou deixar apenas o link)
https://i.ibb.co/sKBVhvy/20231101-122620.jpgPor acaso não conheço nenhuma loja que venda relógios e aceite Bitcoin. Mas aposto que se eu fosse um gajo podre de rico e quisesse pagar com Bitcoin, por exmeplo, um Omega De Ville Turbilion, que custa 800k, aposto que os gajos facilmente arranjavam maneira de aceitar Bitcoin.
Não é loja, mas conheço (não pessoalmente) alguns vendedores de relógios de luxo confiáveis que aceitam qualquer crypto (BTC, ETH, USDT...). Na bull run tiveram as vendas aceleradas com o tanto de gente ganhando dinheiro e gastando em Rolex, Patek Philippe, Piaget...
Loja oficialzona mesmo acho mais dificil.
Acredito que em épocas, em que o bitcoin atinge valores altos, um dos bens mais adquiridos com recurso BTC seja mesmo os relógios de luxos. Visto que são um bem, com classe, que normalmente não desvaloriza muito, e podem ser usados sem dar muito nas vistas.
Eu por acaso, até consigo arranjar relógios (verdadeiros e adquiridos de forma legal), mas já estive a ver e não consigo essa marca darkv0rt3x.
Talvez tenha de abrir um tópico, para vender relógios, já que o preço do BTC esta a subir.
Eu tenho 3 amigos a trabalhar na suíça com relógios. Dois deles conheço pessoalmente. Trabalharam comigo antes de emigrarem. Mas a questão é que a Suíça não faz parte da UE nem do EURO e isso dificulta sempre as coisas. Para além disso estes meus colegas não têm influência nas empresas em que trabalham para arranjarem relógios a preços mais baixos. lool
Qual marca te referes? Omega ou Breitling?
Isto das marcas mais conceituadas de relógios é um mercado lixado. Actualmente, por exemplo a Rolex, o mercado negro os relógios são mais caros! lol. Isto porque as listas de espera para adquirir oficialmente são tão grandes que a malta que não quer esperar, está disposto a pagar mais por relógios usados. Logo os preços são mais altos no mercado paralelo que propriamente nas lojas oficiais. Isto a troco de tempo de espera!
Falando em relógios chiques, parece que essa época passou.
Apple watch dominou.
@bitmover, não te esqueças é que daqui a 6 meses, todos esses smartwatches estão velhos, desactualizados e sem qualquer valor. Marcas como as que temos falado da alta relojoaria, têm a tendência contrária em termos de valor. Têm tendência a valorizar. E depois o apreciador da relojoaria tradicional dá muito valor sentimental à peça em si, às complicações do relógio e aos detalhes. E aqui as marcas interessam mesmo. Um relógio Tissot ou Timex de 100 ou 200€ não tem mesmo nada a ver em termos de componentes, qualidade e quantidade de mecanismos que tem um Breitling, Rolex, Omega, Richard Mille e muitas outras marcas da alta relojoaria. Isto é um mundo!
Eu tenho uma promessa feita com alguns amigos. Se Bitcoin voltar aos 60k, ou quando voltar, eu estou disposto a vender o Bitcoin que ganhei aqui nas campanhas e comprar um relógio de luxo. Vamos ver é se chega para o relógio de luxo ou se ainda tenho que ir buscar algum ao banco. ahahah...
Mas adorava comprar um Breitling! É um dos meus sonhos. E se conseguisse pagar com Bitcoin, então era a cereja no topo do bolo!
E conheces alguma loja onde venda e aceite BTC?
Não é em todo o lado que encontras relógios desses a venda, apesar de venderem online.
Seja o relógio ou o anel. Não é preciso comprá-lo diretamente do venedor com pagamento em Bitcoin, por mais que esse seja o cenário ideal, realmente é algo bastante difícil de encontrar.
Porém, é muito fácil você onverter o BTC para EUR e em seguida comprar o relógio ou o anel, por que não dessa forma?
Sobre suas pretenções.... meus parabéns!
Muitas pessoas gastariam seus lucros com bitcoin em algo bem mais fútil, mas vocês escolheram jóias que certamente podem se tornar algo infinitamente duradouro, passando de geração em geração sem perder a sua magnitude e beleza.
Isto... O valor sentimental, o facto de poder valorizar ao longo do tempo, a beleza, etc. Até o próprio valor dos materiais usados na construção destas peças... Titanio, ouro amarelo, ouro branco e até diamantes os relógios levam por dentro.
O diamante é um dos materiais mais duros no nosso planeta, logo é ideial para durar décadas sem desgaste, mantendo as peças móveis dentro do relógio a funcionarem sempre com alta precisão ou com uma perda muito negligenciável!