Outro dia vi uma análise interessante: O Brasil é um país mediocre por natureza. Somos bons em ser medíocres.
O Brasil não vai dar calote fiscal. Não vamos virar uma venezuela, nem um Chile. Também não vamos crescer muito. Vamos sempre crescer pouco, viver muitas crises e recessões, mas estaremos lá, sempre medíocres. Nunca muito bons, nem muito ruins.
Sabe que já faz tempo que falo isso pro pessoal que conheço?
Eu na roda de pessoas quando conversam de política / economia do Brasil, sou sempre o pé no chão realista que não gosta de absolutamente nenhum político e sei que no fundo seremos sempre desse jeito, sou até desinteressante porque não consigo discutir ou acreditar em qualquer ideia em que se baseia em pessoas/políticos etc
Pode melhorar um pouco, piorar um pouco e a balança vai se mantendo na mediocridade, não seremos Venezuela, nem Suiça
Os caras fazem um estrago aqui, de todas as formas, mas nosso país ainda tem muitos recursos naturais, muita terra boa e clima bom, juntando tudo isso com a criatividade e capacidade do brasileiro se adequar a qualquer situação, sempre damos um jeito.
Se Lula ganha é só inverter os lados, se Bolsonaro ganha, continua como está, e nessa briga de ideologia, defesa de pessoas etc eles esquecem de governar o país e nós pagamos o pato novamente.