Bom.
Temos esta notícia recentemente publicada no Coin Telegraph.
https://cointelegraph.com/news/fed-december-rate-cut-probability-rises-fedwatchCertamente, este tipo de evento (que pode ou não acontecer) não é a única variável a ser avaliar. Mas a expectativa de que os juros nos EUA poderão sofrer redução (ainda que pequena) pode representar algo que faça o investidor migrar/dirigir seus recursos para outros investimentos ou aquisição de ativos - dentre estes, o próprio BTC.
Ai está um bom ponto, se confirmado esse corte de 0,25% em 18 de dezembro acredito que pode ser um bom catalizador da quebra da barreira psicológica dos 100k. Até lá oque temos para acompanhar além da expectativa demonstrada pelo FedWatch que está em 75% de probabilidade atualmente, são os dados de Payroll no dia 06/12 e CPI no dia 11/12 caso esses dados vierem em linha com a expectativa já vai dar pra se ter uma boa visão do que vem pela frente e ai talvez o mercado já se adiante ao fato rompendo os 100k antes do dia 18/12.
Sinceramente não acho que tenha assim um impacto tão significativo essa queda. Estamos a falar de investimento de baixo risco vs investimento de alto risco.
Comprar divida americana é um investimento de baixo risco, pois sabemos que no final sempre iremos receber.
Já comprar BTC, não significa que amanha ele vale tanto como hoje. Podem ocorrer grandes quedas.
Por isso, mesmo que tenha algum impacto, não estou a ver tantos a descolar o dinheiro da divida USA para o BTC. Mas depressa é ao contrario, quando os juros sobem.
Com a queda dos juros, vemos menos BTC a ser vendido para trocar de investimento.