Author

Topic: 1060 Nicehash ETH - Temperatura alta (Read 630 times)

full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
August 21, 2017, 09:06:27 AM
#8
As minhas estão assim

1 - 50° C
2 - 44° c

Fans ( Estão no auto, porém o auto do afterburner, com a curva da temperatura menor, por isso as minhas ficam mais geladas )

1 - 70%
2 - 58%

Ainda acho meio estranho essa primeira ser meio quente, um dia tomo coragem e tiro o dissipador e coloco uma pasta térmica descente, ou pode ser também que tive má sorte desse chip ser mais quente que o outro ( Acontece muito nos processadores ).

Troca a posição delas, coloca uma no lugar da outra e vê como elas reagem.. Acho difícil ser por conta da placa em si..

Boa, sabotag3x, teste simples que vai responder muitas dúvidas, eu uso minha 1060 aqui com o cooler a 75%, cooler se  "der pau" eu troco, ja a pcb com essas bga's...
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 20, 2017, 05:58:52 PM
#7
As minhas estão assim

1 - 50° C
2 - 44° c

Fans ( Estão no auto, porém o auto do afterburner, com a curva da temperatura menor, por isso as minhas ficam mais geladas )

1 - 70%
2 - 58%

Ainda acho meio estranho essa primeira ser meio quente, um dia tomo coragem e tiro o dissipador e coloco uma pasta térmica descente, ou pode ser também que tive má sorte desse chip ser mais quente que o outro ( Acontece muito nos processadores ).

Troca a posição delas, coloca uma no lugar da outra e vê como elas reagem.. Acho difícil ser por conta da placa em si..
jr. member
Activity: 34
Merit: 2
August 20, 2017, 09:34:33 AM
#6
Provavelmente é por conta do fluxo de ar, em uma passa mais vento do que na outra, ou tem algo(a parede?) que dão um efeito de bate-volta do ar quente..

Aqui fica 58-64 de diferença entre as placas.

Interessante, vou fazer mais uns testes aqui...
Mas não tem nadinha atrapalhando o fluxo de ar nela, por isso achei estranho estar 6 graus a mais que a irmã gêmea.
Suas placas tem uma diferença de 6 graus entre elas, é isso?
Se for a minha está normal então, até achei que tava meio bugada rsrs

To com 4, uma direto na mobo(a que sai o vídeo, porém não uso monitor) e 3 nos risers

1 - 65º C
2 - 64º C
3 - 60º C
4 - 64º C

Cada dia muda, enfim.. a que ta em 60(nem sei qual é) deve estar melhor posicionada.

Fans(no auto):
1 - 49%
2 - 47%
3 - 43% (essa deve estar bem posicionada kkkk, acho que ela é a última que não puxa calor das outras)
4 - 48%

Ta com os fans no auto também?

As minhas estão assim

1 - 50° C
2 - 44° c

Fans ( Estão no auto, porém o auto do afterburner, com a curva da temperatura menor, por isso as minhas ficam mais geladas )

1 - 70%
2 - 58%

Ainda acho meio estranho essa primeira ser meio quente, um dia tomo coragem e tiro o dissipador e coloco uma pasta térmica descente, ou pode ser também que tive má sorte desse chip ser mais quente que o outro ( Acontece muito nos processadores ).
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 18, 2017, 07:19:56 PM
#5
Provavelmente é por conta do fluxo de ar, em uma passa mais vento do que na outra, ou tem algo(a parede?) que dão um efeito de bate-volta do ar quente..

Aqui fica 58-64 de diferença entre as placas.

Interessante, vou fazer mais uns testes aqui...
Mas não tem nadinha atrapalhando o fluxo de ar nela, por isso achei estranho estar 6 graus a mais que a irmã gêmea.
Suas placas tem uma diferença de 6 graus entre elas, é isso?
Se for a minha está normal então, até achei que tava meio bugada rsrs

To com 4, uma direto na mobo(a que sai o vídeo, porém não uso monitor) e 3 nos risers

1 - 65º C
2 - 64º C
3 - 60º C
4 - 64º C

Cada dia muda, enfim.. a que ta em 60(nem sei qual é) deve estar melhor posicionada.

Fans(no auto):
1 - 49%
2 - 47%
3 - 43% (essa deve estar bem posicionada kkkk, acho que ela é a última que não puxa calor das outras)
4 - 48%

Ta com os fans no auto também?
jr. member
Activity: 34
Merit: 2
August 17, 2017, 09:23:55 PM
#4
Provavelmente é por conta do fluxo de ar, em uma passa mais vento do que na outra, ou tem algo(a parede?) que dão um efeito de bate-volta do ar quente..

Aqui fica 58-64 de diferença entre as placas.

Interessante, vou fazer mais uns testes aqui...
Mas não tem nadinha atrapalhando o fluxo de ar nela, por isso achei estranho estar 6 graus a mais que a irmã gêmea.
Suas placas tem uma diferença de 6 graus entre elas, é isso?
Se for a minha está normal então, até achei que tava meio bugada rsrs

as leituras do afterburner dependendo das configuracoes nao sao precisas.

baixe o gpu-z e veja na aba de sensores e compare com os do afterburner



Então, pensei exatamente nisso, e já usei o gpu-z para tirar a prova, e realmente o que aparece no afterburner é o mesmo que no gpu-z.

Uma coisa interessante que vi agora, é que somente quando entro no acesso remoto ele oscila o Core, comprovando mesmo aquela desconfiança minha de que a placa "rouba" um pouco do processamento gráfico para gerar o vídeo.

Constatei isso no gráfico do próprio afterburner.


full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
August 17, 2017, 07:33:42 PM
#3
as leituras do afterburner dependendo das configuracoes nao sao precisas.

baixe o gpu-z e veja na aba de sensores e compare com os do afterburner

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 17, 2017, 07:17:05 PM
#2
Provavelmente é por conta do fluxo de ar, em uma passa mais vento do que na outra, ou tem algo(a parede?) que dão um efeito de bate-volta do ar quente..

Aqui fica 58-64 de diferença entre as placas.
jr. member
Activity: 34
Merit: 2
August 17, 2017, 09:42:08 AM
#1
Bom dia caros colegas, estou com meu rig de 2x 1060 Zotac 6gb



A principio estava usando as 2 coladas direto nos pci-e da placa mãe, pois estava esperando os risers chegarem.

A primeira, logicamente sempre ficou com a temperatura mais alta devido ao pouco fluxo de ar, usei assim em torno de 2 semanas.

Hoje chegou o riser, instalei na 1060 principal (usada para gerar video)

A temperatura que antes ficava altissima ( 60-65 graus ) abaixou para 50 graus.

Mas ainda assim tenho uma dúvida, a irmã gêmea dela se mantem nos 45, enquanto ela fica nos 50~51

Uma diferença de 5-6 graus a mais, sendo que as vgas são exatamente iguais, isso tá certo?

Desconfiei que pode ser por ela estar sendo usada como placa principal para gerar video, ela fica mais em uso que sua irmã, então esquenta mais.

Outro detalhe que reparei é que ela fica variando o clock toda hora, entre 1450-1650mhz, sendo que a outra fica bem mais estável, na mesma configuração.
Jump to: