Author

Topic: 15 bancos se unem para 'acabar' com o dinheiro físico com carteira digital. (Read 173 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Lembro que em 2019 teve uma repercussão bem negativa, ouvi dizer que estavam tentando abafar internamente mas dai o caso explodiu de novo. Nessa época eu iria abrir uma conta com eles e desisti!
Não pelas falhas, mas pelo comportamento quando são identificadas, nessas horas tem que ser o mais transparente possível! Lamentável tentarem jogar para debaixo do tapete!
Abafaram bastante. Eu lembro que postaram primeiramente no TecMundo, e sempre que questionados, eles falavam que a matéria estava incorreta e que já tinham "avisado o autor". Sua resposta também sempre era "não houve invasão", porém nunca "não houve vazamento". No final das contas, levaram uma multa. Cheesy

Porém, depois dessa, nunca passei por nenhum problema com qualquer outro banco digital (tenho Nubank, Inter, BS2, etc...).

Infelizmente, os grandes bancos ainda ganharam uma grana com suas taxas abusivas, então ainda vai durar um tempo até sofrerem nas mãos de outros bancos gratuitos.
member
Activity: 72
Merit: 22
Cara eu fico bem preocupado com esses vazamentos de dados desses pequenos bancos, isso revela que suas infraestruturas e processos de TI, são bem precárias.

Lembro que em 2019 teve um vazamento do Banco Inter, o grande lance é que a falha foi encontrada em 2017 e só no ano passado foi corrigido:
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/138705-dados-1-4-milhao-clientes-banco-inter-expostos-acesso.htm

Essa outra matéria também é bem preocupante:
https://veja.abril.com.br/economia/banco-inter-vai-pagar-r-15-milhao-por-vazamento-de-dados-de-clientes/

Lembro que em 2019 teve uma repercussão bem negativa, ouvi dizer que estavam tentando abafar internamente mas dai o caso explodiu de novo. Nessa época eu iria abrir uma conta com eles e desisti!
Não pelas falhas, mas pelo comportamento quando são identificadas, nessas horas tem que ser o mais transparente possível! Lamentável tentarem jogar para debaixo do tapete!

Particularmente falando, os grandes bancos investem pesado em TI, principalmente em suas infraestruturas, os caras são bem metódicos e você tem um nível de segurança bem maior. Mas tem o lado ruim de pegarem pesado com as taxas  Sad

A uns anos atrás, lembro que o Itaú lançou a Iconta, que era uma conta 100% digital e sem taxas, ficaram com essa campanha por uns meses. Quem aproveitou se deu bem, pois pegou uma conta grátis, com tudo incluso e de um grande banco. Acho que os outros fizeram algo parecido também na época, isso à uns 3~4 anos atrás.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Sim, vi a notícia ontem, dá pra conferir aqui:
https://criptonizando.com/2020/07/08/nubank-some-com-dinheiro-de-clientes-e-vaza-informacoes-pessoais-no-google/

Pesquisei meu nome completo no Google e não encontrei nada até agora, mas eu vou te falar a verdade, tenho tantos cadastros em bancos, lojas, aplicativos, que eu tenho certeza que é facinho acessar esse tipo de dados e com certeza meus dados já vazaram por aí, as empresas tem muitas falhas de segurança

Valeu por postar o link da notícia. Quando a vazamentos de dados, eu também já nem me preocupo mais. Eu acredito que onde há mais vazamentos de dados são nas empresas de telefonia. Eles não primam por uma boa segurança de TI. Undecided
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
...
Então foi por isso mesmo que não tive meus dados vazados dessa vez, nunca posto nas minhas redes sociais


...
Eu tenho conta nos dois bancos, já tive dois cartões de crédito do Nubank que "clonaram, ou descobriram" e compraram na internet, porém nas duas vezes estornaram meu dinheiro e mandaram um cartão novo, sem problemas
No banco Inter já tive um problemão que invadiram a minha conta com aquele método de swap sim, onde os caras pegaram meu número de telefone e conseguiram sacar todo dinheiro da conta, precisei até fazer B.O, e demorou uns dias e uma dorzinha de cabeça, mas no final das contas me ressarciram, então falhas tem pra todo lado

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️

Por mais que seja apenas pra quem postou o link publicamente (como o @TryNinja postou acima).
...Que mancada!

Eu já movimentei um bom valor no NuBank por 3 anos e até consegui um limite de quase 10k no cartão, mas parei quando tentei resolver alguns problemas e vi o quão "engessado" é o sistema deles.

O Nubank é aquele banco "POP" que virou modinha, ele serve muito bem pra quem paga contas no dia a dia. Fora isso vá de banco Inter que é muito mais completo e "profissional" (não é a palavra certa, mas não me veio à cabeça agora).
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Pesquisei meu nome completo no Google e não encontrei nada até agora, mas eu vou te falar a verdade, tenho tantos cadastros em bancos, lojas, aplicativos, que eu tenho certeza que é facinho acessar esse tipo de dados e com certeza meus dados já vazaram por aí, as empresas tem muitas falhas de segurança
Isso só aconteceu com o pessoal que postou o link deles publicamente (Facebook, Twitter, etc...). O Google acha o link e indexa ele.

Obviamente, é parcialmente culpa da fintech por permitir que a Google indexe esses links, ao invés de colocar um "noindex" no robots.txt do Nubank (Cheesy), mas isso foi praticamente um self-dox dos usuários.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304

Você ficou sabendo dos vazamentos que tiveram no Nubank ? Não me lembro onde eu li que estava tendo vazamento de dados de correntistas do Nubank. Parece que os dados estavam indexados na procura do google. Achando a reportagem eu coloco aqui para vcs verem.

Sim, vi a notícia ontem, dá pra conferir aqui:
https://criptonizando.com/2020/07/08/nubank-some-com-dinheiro-de-clientes-e-vaza-informacoes-pessoais-no-google/

Pesquisei meu nome completo no Google e não encontrei nada até agora, mas eu vou te falar a verdade, tenho tantos cadastros em bancos, lojas, aplicativos, que eu tenho certeza que é facinho acessar esse tipo de dados e com certeza meus dados já vazaram por aí, as empresas tem muitas falhas de segurança
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


 gratuito com o Nubank e banco Inter, já consigo economizar uma boa grana no final das contas e ainda ter meu dinheiro mais bem distribuído
Mais um fato bom desses bancos digitais foi os investimentos mais acessíveis que lançaram, é facinho colocar num CDB, Tesouro Direto, LCI etc

Você ficou sabendo dos vazamentos que tiveram no Nubank ? Não me lembro onde eu li que estava tendo vazamento de dados de correntistas do Nubank. Parece que os dados estavam indexados na procura do google. Achando a reportagem eu coloco aqui para vcs verem.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Está previsto para 2022, bem rápido até, já devem estar trabalhando com isso há um bom tempo
Será interessante ver o que a Visa e Mastercard irão fazer para se manterem no mercado com essa iniciativa, pelo que entendi os bancos da União Européia querem que o sistema seja o único, mas não sei se conseguem impor isso e matar os cartões de crédito e outros sistemas de pagamento assim tão "fácil"

Aqui nós já demos um passo com o PIX, mesmo sendo para um fim diferente, já é um passo

 @bitmover ainda bem que surgiu concorrência desse tipo aqui no Brasil, há alguns anos atrás eu pagava tarifa de banco, taxa de cartão, serviços básicos, e hoje em dia tenho tudo isso gratuito com o Nubank e banco Inter, já consigo economizar uma boa grana no final das contas e ainda ter meu dinheiro mais bem distribuído
Mais um fato bom desses bancos digitais foi os investimentos mais acessíveis que lançaram, é facinho colocar num CDB, Tesouro Direto, LCI etc
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Concordo,  aqui é um cartel bancários.

Mas estão surgindo uns banquinhos interessantes no país.
Inter, nubank (os dois primeiros gratuitos e totalmente digitais), c6 (com conta em dolar) é outros.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Calma pessoal, antes que falem, são 15 Bancos Europeus e não brasileiros, pois atualmente o setor bancário no Brasil é um cartel, com apenas 3 bancos privados e 2 estatais que dominam o mercado financeiro. Materia sobre os bancos europeus aqui
Jump to: