Author

Topic: 2 casos de ataques phishing: um tinha a foto da seed no google fotos. (Read 20 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
vi essa história e fiquei bem triste aqui
mas cara, como alguém com 45 BTC não faz melhor sua segurança né?

poderia ter comprado uma cold card e isso já seria metade do trabalho

o mais triste mesmo é dar mole pra golpistas sairem ganhando
Ninguém merece  perder 45 bitcoin.

Mas olha, esse aí pediu pra ser roubado viu.

Todo guia que você olhe na Internet fala pra não guardar as seeds no Google drive. Pq o cara fez isso?

Muita gente, não importa o quão instruída e bem informada seja, não se importa a muito com a segurança. Pensam "ah não vai acontecer comigo"

Um colega uns anos atrás perdeu uns 2 btc na negocie coins... eu alertei bastante ele pra não deixar lá...
legendary
Activity: 2450
Merit: 1472
Cara, fico bem chateado por saber que as pessoas caíram no golpe e entregaram de bandeja praticamente seu dinheiro
Vou falar uma coisa que não é todo mundo que concorda, mas fico bastante sentido com isso
Recentemente vi 2 casos de pessoas próximas que caíram em golpes de pix, e são pessoas instruídas e que tem bom conhecimento sobre golpes

A questão mais difícil é que os golpistas são tão convincentes e fazem um jogo mental tão forte que a pessoa acaba caindo

Mas olha isso, 45 BTC é muita coisa  Shocked
São mais de 4 milhões de dólares
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
vi essa história e fiquei bem triste aqui
mas cara, como alguém com 45 BTC não faz melhor sua segurança né?

poderia ter comprado uma cold card e isso já seria metade do trabalho

o mais triste mesmo é dar mole pra golpistas sairem ganhando
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Duelbits - Play for Free | Win for Real
Através de engenharia social, hackers persuadiu uma das vítimas a autorizar acesso a conta google por meio de ligação se passando por um funcionário do Google.

Sem desconfiar, Griffin foi induzido a clicar em um prompt de recuperação de conta no celular, o que concedeu acesso total aos criminosos.

E com isso, vocês já devem imaginar o que aconteceu, o golpista teve acesso não só a foto do seed, como todos os códigos de autenticação de 2 fatores, além de outras contas e corretoras que o usuário tem conta.

Não demorou muito e poucos minutos depois a vítima recebeu outra ligação de alguém se passando pela coinbase, embora a coinbase tenha bloquado a tentativa de retirada. de US$ 100.000, o prejuízo já havia sido grande.

Um outro caso foi de um golpista se passando por representante da Trezor induziu a vítima a fornecer o acesso a frase de recuperação (as 12 ou 24 palavras) por meio de phishing.

O coitado teve 45 BTC roubados (que presente de natal indevido, hein) e chegou até a implorar ao golpista os btcs roubados, pois ele estava guardando esse dinheiro pra sua aposentadoria e para os seus filhos.

Fonte: https://livecoins.com.br/senha-de-carteira-no-google-fotos-e-perde-milhoes-em-bitcoin/

Eu penso que os golpistas tinham alguns dados desses clientes que facilitaram o trabalho de obter acesso a essas contas das vítimas, pois os 2 casos são de usuários que possuíam uma grande fortuna em BTC.

É bem possível que os golpistas já definiram esses alvos por conta de alguma exposição entre esses usuários, como senhas...

Não usem senhas fracas e nem fiquem divulgando que você tem Bitcoin...
Jump to: