Através de engenharia social, hackers persuadiu uma das vítimas a autorizar acesso a conta google por meio de ligação se passando por um funcionário do Google.
Sem desconfiar, Griffin foi induzido a clicar em um prompt de recuperação de conta no celular, o que concedeu acesso total aos criminosos.
E com isso, vocês já devem imaginar o que aconteceu, o golpista teve acesso não só a foto do seed, como todos os códigos de autenticação de 2 fatores, além de outras contas e corretoras que o usuário tem conta.
Não demorou muito e poucos minutos depois a vítima recebeu outra ligação de alguém se passando pela coinbase, embora a coinbase tenha bloquado a tentativa de retirada. de US$ 100.000, o prejuízo já havia sido grande.
Um outro caso foi de um golpista se passando por representante da Trezor induziu a vítima a fornecer o acesso a frase de recuperação (as 12 ou 24 palavras) por meio de phishing.
O coitado teve 45
BTC roubados (que presente de natal indevido, hein) e chegou até a implorar ao golpista os btcs roubados, pois ele estava guardando esse dinheiro pra sua aposentadoria e para os seus filhos.
Fonte:
https://livecoins.com.br/senha-de-carteira-no-google-fotos-e-perde-milhoes-em-bitcoin/Eu penso que os golpistas tinham alguns dados desses clientes que facilitaram o trabalho de obter acesso a essas contas das vítimas, pois os 2 casos são de usuários que possuíam uma grande fortuna em
BTC.
É bem possível que os golpistas já definiram esses alvos por conta de alguma exposição entre esses usuários, como senhas...
Não usem senhas fracas e nem fiquem divulgando que você tem Bitcoin...