Author

Topic: 2014-01-25 JN - Máquina de moeda virtual concebida por português (Read 816 times)

legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Defraudar sim, concordo que seja difícil.
Eu referia-me era a roubarem uma máquina destas (debaixo do braço, por exemplo) ou rebentarem-na para tirarem de lá de dentro o dinheiro real e físico.
Para sacarem as BTC, não digo que fosse impossível mas digo que seria difícil.
Mas duvido também que perdessem tempo nisso - não podem ir à máquina do tabaco com as btc!
(hoje estou em alta... vá, máquinas de vending com BTC's!)
member
Activity: 93
Merit: 10
Tendo em conta que estas máquinas usam hardware já existente para gerir o dinheiro em papel (notas), suponho que já devem ter alguma proteção anti roubo. Quanto ao roubar as BTC da máquina (dos clientes é impossível), só mesmo abrindo a máquina e enganando-a, fazendo-a a pensar que realmente se depositou lá dinheiro. Nesse caso estarão a defraudar a operadora daquela caixa.

A ver vamos.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Eu pergunto-me é quanto tempo estas máquinas irão resistir aos gangs dos multibancos...
Afinal de contas, elas guardam dinheiro lá dentro!!
E se forem suficientemente inteligentes (nunca menosprezar esse pessoal...), se calhar ainda ganham acesso às BTC também.
full member
Activity: 168
Merit: 100
newbie
Activity: 14
Merit: 0

Existe alguma máquina destas em pt?

Ainda não, mas parece que a primeira vai para o Porto: https://twitter.com/LamassuBTC/status/426761625278750720

Porreiro! Vou estar atento às novidades.
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031

Existe alguma máquina destas em pt?

Ainda não, mas parece que a primeira vai para o Porto: https://twitter.com/LamassuBTC/status/426761625278750720
newbie
Activity: 14
Merit: 0

Existe alguma máquina destas em pt?
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
Na edição de hoje do JN foi publicado um artigo sobre Bitcoin, mais concretamente sobre a ATM da Lamassu que é produzida em Portugal, acho que foi a primeira vez que vi um artigo sobre Bitcoin no JN, pelo menos um assim tão extenso.

Jump to: