Para os governos é uma jogada de mestre, imprime dívida e "paga" sempre menos no futuro... e ainda sim conseguem ficar com uma dívida impagável rsrs... o sistema é bruto amigos!
Essa questão da dívida e desse mecanismo de ''sempre pagar menos'' é realmente algo bruto que é pouco digo. Mas existem alguns mecanismos economicos como esse que mostram quão ruim é o sistema.
Infelizmente isso acontece com toda a moeda fiat, quer acha ou não impressão.
Mas, ao ler o teu post, perguntei-me: nunca me lembro de ter lido noticias sobre a impressão de dinheiro. Se eventualmente li algo, foi muito vaga a noticia.
Vocês lembram de ler essas noticias?
Eu SÓ lembro de ler essa notícia, principalmente durante a pandemia. Todos os governos do mundo criaram dinheiro igual LOUCOS durante a pandemia. E foi algo muito debatido no meio cripto. Depois tivemos uma queda geral da expansão e agora basicamente TODAS as pessoas e analistas mais sérios de cripto publicam os gráficos de aumento da liquidez global e M2 em absolutamente todos os seus posts. Nos últimos meses começamos a ver novamente uma expansão, então virou noticia novamente.
Então sim, lembro muito e continuo lendo muitas