Apesar de ter sido fundada em 2022, a 3CC Global Crypto Fund só agora conseguiu registar-se na CMVM, tornando-se oficialmente o primeiro fundo português do mercado cripto.
[noticia paga] Chama-se 3CC Global Crypto Fund e é o primeiro organismo alternativo de investimento com exposição a criptomoedas registado na CMVM. Este fundo investe atualmente em bitcoin, ether e solana e conta com um milhão de euros em ativos sob gestão. O objetivo é crescer, mas sem metas.
[texto traduzido] No seu perfil no Linked-in, Nuno Serafim afirma: “Somos apaixonados por investir com elevada convicção, seja num modelo de negócio, numa tecnologia, num fundador ou numa tendência demográfica.
“Gostamos de inovação e de abraçar a disrupção. Desde que iniciamos o 3 Comma, tivemos a ideia de que nosso segundo fundo, e primeiro aberto a investidores externos, precisava ser algo diferente da multidão.
“Todos nós viemos de experiências de investimento tradicionais, mas amamos o que blockchains e ativos criptográficos podem trazer para a mesa como uma classe de ativos. Confiamos que, mais cedo ou mais tarde, a maioria dos investidores compreenderá as vantagens de obter exposição à única classe de ativos disponível com um perfil de retorno assimétrico e desfrutará do crescimento composto que reside no efeito de rede do uso de blockchain e ativos criptográficos!
“Portanto, tenho o prazer de anunciar o lançamento do Global Crypto, nosso fundo de liquidez diária que dará acesso a esta nova classe de ativos de forma integrada, como qualquer outro fundo de ações ou de renda fixa”
Apos verificar o site deles e o seu portfolio de investimento, apenas conhecia a Bitrefill. Mas, as outras empresas também devem ser bem reconhecidas no mercado.
São elas: Anthropic, Aquaterra, CausaLens, Cavrnus, Civey, Common Ground, Enefty, Exclusible, Laddercast, Lamina1, Nefture, Scorestars, Time Guardian, Tru Markets, Zoop
Vocês conhecem algumas destas empresas?
O que acham deste tipo de fundos? São bons para o mercado cripto?