Não entendi o "ri muito".
Me remeteu a um livro que eu estou lendo, e essa questão de interferência humana, tem algo como um capitulo para isso, achei muito engraçado, como as coisas se conectaram.
E também, porque achei que você está esquecendo o conceito de criptomoedas, meio que ridiculo, querer criar esse tipo de solução.
Me parece uma questão bastante relevante. As unidades são limitadas na rede. Então a questão é: uma vez que se tenha critérios e meios para identificar aquelas unidades que estão perdidas na rede, me parece muito mais inteligente colocá-las mineráveis novamente do que deixá-las perdidas pra sempre.
E isso não significa que alguém no futuro vai perder seus bitcoins, uma vez que a pessoa esteja consciente de ter que movimentá-los, 1 satoshi que seja uma vez a cada dois anos. Se não movimentá-los, é razoável considerar que estejam perdidos. A questão é: basta movimentá-los, o mínimo que seja, só para os valores não serem incluídos como fundos perdidos.
Você ainda não entendeu o significado de propriedade privada? de ninguém poder tirar aquilo que é seu? desculpe, mas vou te dizer duas coisas:
*crise de 2008, o federal reserve saiu como uma puta louca distribuindo dinheiro para players que eraram, e tinham que quebrar, ou seja adiaram o ciclo natural, e consequentemente eles pioraram e só vão se dar conta disso, em um futuro muito próximo.
*Outro exemplo disso se passa na natureza, você adiar pequenos incêndios na natureza, consequentemente, a um acumulo natural de mais resíduos sobre a superfície, ou seja, quando ocorrer um incêndio, será algo muito superior a pequenos incêndios, a natureza tinha uma solução, pequenos incêndios, algo como descentralização, o ser humano adia o ciclo natural, e consequentemente, piora tudo...
Como eu disse, a melhor solução é não fazer nada, entenda e colete os erros de outras pessoas, e aprenda, esse tipo de "solução", só piora tudo, foque no longo prazo meu garoto.