Author

Topic: 40 Bancos Sumiram na China em UMA Semana, DIVIDA dos EUA e o Bitcoin (Read 32 times)

legendary
Activity: 1890
Merit: 5204
**In BTC since 2013**
É curioso pensar que na segunda guerra mundial, os EUA saiu ''vencedor'', mas basicamente foi o período em que houve o inicio de uma desvalorização absurda da moeda.

Tens de olhar para o antes da guerra. Antes da guerra os EUA estava com uma enorme resseção, foi a guerra que os permitiu sair desse buraco. Logo, o dinheiro começou a circular mais, e logo apos guerra começou a loucura do consumo. E é essa loucura do consumo que tem sido alimentada a 80 anos. Por isso, se o consumo para, estão todos tramados.

Apesar de usarem a receita do aumento das taxas para controlar uma suposta inflação, eles não a podem aplicar durante muito tempo, pois sabem que isso vai gerar perda de consumo, e o sistema esta baseado nisso: consumo > divida > consumo.

Quando vives a vida na base no credito/divida, mais cedo ou mais tarde, vais ter sérios problemas. E é o que parece que esta a começar acontecer, com os governos e a economia global. Vive-se com base na divida e do dinheiro que supostamente vai-se ter amanha, mas o isso não é sustentável para sempre, apesar de o querem que seja.
legendary
Activity: 1442
Merit: 1568
Essa semana li alguns dados muito curiosos sobre a situação tanto dos EUA quanto da China.

Em relação a China:
- 40 bancos ''sumiram'' em uma semana. Basicamente parece que existe 3.800 instituições financeiras na China com muitos prejuizo e criaram umas instituições estatais pra absorver esses bancos e impedir ''quebra generalizada''. Mas essas instituições também estão começando a enfrentar problemas.
Pra quem quiser ler mais sobre: https://x.com/Sina_21st/status/1810411197264478286

Em relação aos EUA:
O pagamento dos JUROS da dívida dos EUA por sua vez, acabou de chegar a $1T/ano, superando os gastos com defesa e chegando a 25% da arrecadação deles. Ou seja, extremamente insustentável.
O problema: eles precisam diminuir a taxa de juros pra inclusive DIMINUIR esses gastas, mas o interesse nos titulos está cada vez menor e se eles diminuirem mais, vai ficar ainda mais dificil.

É curioso pensar que na segunda guerra mundial, os EUA saiu ''vencedor'', mas basicamente foi o período em que houve o inicio de uma desvalorização absurda da moeda.

Penso que independente de ''quem ganhar'' entre os dois, ambos vão sair na merda. E a questão é se o Bitcoin vai se sair melhor...
Jump to: