Eu sei que deve ter isso na gringa, mas estou postando aqui mais por uma interação, reparei que esse fórum é meio que morto, e eu meio que "zerei" a maioria dos posts...
Certo, aconteceu isso em dois blockchain, BTG, Verge, minha questão é que, eu li algo, muito superficial, mas que falava o seguinte, com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível, era apenas um espantalho, ele deu um explicação meio que superficial sobre isso, e eu meio que não entendi, entendendo hahahha, mas o que me levou a pensar é que, se isso um dia acontecer, bem, a fé da comunidade está na segurança e não no preço. Então isso é realmente possível agora?
Desculpe, não sei se é um problema de interpretação meu, se você que não se expressou da forma como queria ou se se é alguma diferença de dialeto, mas eu não entendi sua colocação de que "com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível".
Você tem a fonte de onde leu ou viu isso?
Como o miojo já disse, para um mortal é impossível tal ataque, já as 3 maiores pools de BTC seria "fácil" um ataque desses (pois juntas detém mais 50%+1 do poder de Hash).
Entretanto tal atitude iria repercutir de forma tão negativa que com certeza levaria o preço do BTC ao chão.
Então, eu li em um comentário no youtube, o cara parecia entender o que falava, ele meio que explicou o por que era uma falácia e depois disse o por que isso podia acontecer agora, então, não fui atrás, mas isso ficou na minha cabeça. Possíveis fonte, eu acho que isso deve ser difícil de encontrar, já que o segwit é uma criação do Bitcoin core, e quem comanda o BTCT? acho que é meio que obvio que achar uma crítica ao segwit aqui, vai ser difícil, além de que, esse problema que pode nunca ter "existido" pode ter sido corrigido.
Mas, é uma questão a ser levantada
comentário foi esse.
Ps, estou realmente com duvidas, não é como se fosse teoria da conspiração, ou qualquer outra Bullshit, eu realmente fiquei com isso na cabeça.
Enquanto ao Bitcoin core, bem eles fazem o trabalho deles da melhor maneira possivel, então, tenho nada contra, tenho um pouco de respeito, porque eles estão nessa a muito tempo.
Na Bitcoin original, não é possível alguém confiscar a Bitcoin das pessoas. O suposto ataque de 51% dos mineradores é uma espantalho. Pois, as assinaturas estão na blockchain. Portanto, um bloco sem assinaturas ou com assinaturas inválidas seria rejeitado pelos outros 49%. O suposto ataque só afetaria carteiras leves que confiem na verificação de pagamento simplificada (capítulo 8 do white paper). Por exemplo: aplicativos de celular que não baixam a blockchain para validar o bloco. Mas, ninguém usa esse modo simplificado de verificação. Até mesmo uma carteira de celular se conecta a um nó cheio (full node) do próprio fabricante da carteira para solicitar uma verificação.
Por outro lado, o SegWit tornou o pesadelo do ataque de 51% uma realidade. Pois, o SegWit retirou as assinaturas da blockchain. O quê tornou impossível a rejeição de um bloco por si só. Um nó cheio (full node) pode até testemunhar um confisco de Bitcoin, mas ele precisa que os 49% de mineradores honestos se separem dos 51% de ladrões. Os 49% dos mineradores honestos podem se separar por conta própria. Mas, a prova que eles precisam para convencer uns aos outros está fora da blockchain. Eles dependem da sorte para se separar da maioria de ladrões de forma bem sucedida.
Os grandes mineradores seriam ameaçados por governos para roubarem Bitcoins de pessoas específicas. Os grandes nós da rede seriam ameaçados para violarem o sigilo da identidade das pessoas.
Mudar de opinião é um sinal de inteligência.