Author

Topic: 51% (Read 222 times)

member
Activity: 161
Merit: 14
51%
November 30, 2018, 08:10:49 PM
#15
Lembrando que os únicos que se fornicariam em um ataque de 50%+1 seriam as exchanges e os comerciantes que aceitam transações com menos de 6 confirmações. O usuário que mantém seus bitcoins em sua carteira não seria afetado pois o ataque é capaz apenas de gastar o mesmo bitcoin duas vezes, não de saquiar bitcoins de uma carteira sem sua chave privada.

Quem lembra do que aconteceu em 25 de Setembro de 2013?
jr. member
Activity: 170
Merit: 2
November 30, 2018, 07:47:02 PM
#14
Eu sei que deve ter isso na gringa, mas estou postando aqui mais por uma interação, reparei que esse fórum é meio que morto, e eu meio que "zerei" a maioria dos posts...

Certo, aconteceu isso em dois blockchain, BTG, Verge, minha questão é que, eu li algo, muito superficial, mas que falava o seguinte, com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível, era apenas um espantalho, ele deu um explicação meio que superficial sobre isso, e eu meio que não entendi, entendendo hahahha, mas o que me levou a pensar é que, se isso um dia acontecer, bem, a fé da comunidade está na segurança e não no preço. Então isso é realmente possível agora?


Desculpe, não sei se é um problema de interpretação meu, se você que não se expressou da forma como queria ou se se é alguma diferença de dialeto, mas eu não entendi sua colocação de que "com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível".
Você tem a fonte de onde leu ou viu isso?

Como o miojo já disse, para um mortal é impossível tal ataque, já as 3 maiores pools de BTC seria "fácil" um ataque desses (pois juntas detém mais 50%+1 do poder de Hash).
Entretanto tal atitude iria repercutir de forma tão negativa que com certeza levaria o preço do BTC ao chão.

Ta aí uma coisa q eu não havia pensado
E se, por baixo dos panos, esse ataque meio que 'ta rolando' e esses despejo de BTC desse fim de ano for por conta disso?

É uma coisa a se pensar hein, deixando de lado o fanatismo por qualquer tecnologia cripto, se há 1% de probabilidade de acontecer,
eu não colocaria a mão no fogo.
member
Activity: 266
Merit: 12
June 29, 2018, 12:40:06 PM
#13
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%


Bitmain está Próxima de Controlar 51% do Poder de Processamento da Rede Bitcoin  Roll Eyes

O Bitcoin é chinês, esses ai são os que fazem nascer dinheiro..

O pior disso é que simplesmente não podemos pedir para que parem com isso, pois a competição pela mineração era algo que era esperado no PoW, aalgo bom para corrigir a situação seria várias outras pequenas empresas começarem a se aprofundar nesse mercado para podermos ver uma competição mais justa, o que na realidade não acontece.

Eu vi alguns projetos sobre isso, sobre produção de Asics, acho que além do preço, a demanda por esse tipo de equipamento é muito grande, além de que, a bitmam usa algumas maquinas, depois que a dificuldade aumenta, e requer um maior processamento, eles simplesmente revendem, eles não perdem nada, um dos projetos, ICO, que eu vi era assim, o pessoal se junta, digamos 100 comerciantes, eles colocam o dinheiro em um contrato inteligente, digamos $ 1m de e a equipe começa a fazer, as Asics, claro que eu esqueci muita coisa, mas em suma é isso...
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
June 29, 2018, 07:37:06 AM
#12
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%


Bitmain está Próxima de Controlar 51% do Poder de Processamento da Rede Bitcoin  Roll Eyes

O Bitcoin é chinês, esses ai são os que fazem nascer dinheiro..

O pior disso é que simplesmente não podemos pedir para que parem com isso, pois a competição pela mineração era algo que era esperado no PoW, aalgo bom para corrigir a situação seria várias outras pequenas empresas começarem a se aprofundar nesse mercado para podermos ver uma competição mais justa, o que na realidade não acontece.

Depois que eu li esse artigo do pessoal da SIA/Obelisk: https://blog.sia.tech/the-state-of-cryptocurrency-mining-538004a37f9b , eu perdi as esperanças, a BITMAIN sempre vai dominar o mercado, os chineses não brincam.. Ouvi falar até que a BITMAIN faria uma IPO.. Os caras tem muita força.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
June 28, 2018, 09:37:04 PM
#11
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%


Bitmain está Próxima de Controlar 51% do Poder de Processamento da Rede Bitcoin  Roll Eyes

O Bitcoin é chinês, esses ai são os que fazem nascer dinheiro..

O pior disso é que simplesmente não podemos pedir para que parem com isso, pois a competição pela mineração era algo que era esperado no PoW, aalgo bom para corrigir a situação seria várias outras pequenas empresas começarem a se aprofundar nesse mercado para podermos ver uma competição mais justa, o que na realidade não acontece.
member
Activity: 148
Merit: 31
June 28, 2018, 10:48:16 AM
#10
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%


Bitmain está Próxima de Controlar 51% do Poder de Processamento da Rede Bitcoin  Roll Eyes

O Bitcoin é chinês, esses ai são os que fazem nascer dinheiro..

Pools não são computadores rss

https://bitcointalksearch.org/topic/m.36994391
member
Activity: 266
Merit: 12
June 27, 2018, 04:02:10 PM
#9
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%


Bitmain está Próxima de Controlar 51% do Poder de Processamento da Rede Bitcoin  Roll Eyes

O Bitcoin é chinês, esses ai são os que fazem nascer dinheiro..

Isso me deixa aflito, mesmo que todos falem que não valeria a pena, a china é mais comunista do que, todo o PT junto, então, comunista não respeita a liberdade individual, comunista não respeita porra nenhuma é tudo pelo ideal de merda deles, tudo pela porra da causa do proletariado, guerra de classes e esse tipo de merda que todo mundo sabe que vai dar em mais merda, imagina se essa porra da china confisca todo o hash da bitman, e tenta fazer uma merda dessa... Meu Deus, meu coração até bateu com mais força.
Lembrando que temos o Bitcoin cash, é quem é dono do Bitcoin cash mesmo?
que diz ser o verdadeiro Bitcoin.... mano é muita coisa hahahhaha fico doido quando penso nisso.
member
Activity: 266
Merit: 12
June 27, 2018, 03:56:09 PM
#8
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%

Levando em consideração os comentários anteriores, e lendo algumas coisas, ninguém vai tentar atacar uma shitcoin, por mais fraco que seja o seu poder de processamento, levando em consideração que isso vai consumir energia, vai demandar uma estratégia, e talvez uma agilidade, então acho que isso não vai acontecer assim, sobre o BTG, eles disseram no artigo que tinha o mesmo hash da Zcash, e responderam com outra pergunta, so, why us?
porque eles estão nas maiores exchanges, mesmo sendo um "fracasso" no curto prazo, eles conquistaram o que muitas ICOs tanto desejam, bons locais, e uma ótima liquidez.
member
Activity: 266
Merit: 12
June 27, 2018, 03:54:30 PM
#7
Eu sei que deve ter isso na gringa, mas estou postando aqui mais por uma interação, reparei que esse fórum é meio que morto, e eu meio que "zerei" a maioria dos posts...

Certo, aconteceu isso em dois blockchain, BTG, Verge, minha questão é que, eu li algo, muito superficial, mas que falava o seguinte, com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível, era apenas um espantalho, ele deu um explicação meio que superficial sobre isso, e eu meio que não entendi, entendendo hahahha, mas o que me levou a pensar é que, se isso um dia acontecer, bem, a fé da comunidade está na segurança e não no preço. Então isso é realmente possível agora?


Desculpe, não sei se é um problema de interpretação meu, se você que não se expressou da forma como queria ou se se é alguma diferença de dialeto, mas eu não entendi sua colocação de que "com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível".
Você tem a fonte de onde leu ou viu isso?

Como o miojo já disse, para um mortal é impossível tal ataque, já as 3 maiores pools de BTC seria "fácil" um ataque desses (pois juntas detém mais 50%+1 do poder de Hash).
Entretanto tal atitude iria repercutir de forma tão negativa que com certeza levaria o preço do BTC ao chão.


Então, eu li em um comentário no youtube, o cara parecia entender o que falava, ele meio que explicou o por que era uma falácia e depois disse o por que isso podia acontecer agora, então, não fui atrás, mas isso ficou na minha cabeça. Possíveis fonte, eu acho que isso deve ser difícil de encontrar, já que o segwit é uma criação do Bitcoin core, e quem comanda o BTCT? acho que é meio que obvio que achar uma crítica ao segwit aqui, vai ser difícil, além de que, esse problema que pode nunca ter "existido" pode ter sido corrigido.
Mas, é uma questão a ser levantada
comentário foi esse.
Ps, estou realmente com duvidas, não é como se fosse teoria da conspiração, ou qualquer outra Bullshit, eu realmente fiquei com isso na cabeça.
Enquanto ao Bitcoin core, bem eles fazem o trabalho deles da melhor maneira possivel, então, tenho nada contra, tenho um pouco de respeito, porque eles estão nessa a muito tempo.


Na Bitcoin original, não é possível alguém confiscar a Bitcoin das pessoas. O suposto ataque de 51% dos mineradores é uma espantalho. Pois, as assinaturas estão na blockchain. Portanto, um bloco sem assinaturas ou com assinaturas inválidas seria rejeitado pelos outros 49%. O suposto ataque só afetaria carteiras leves que confiem na verificação de pagamento simplificada (capítulo 8 do white paper). Por exemplo: aplicativos de celular que não baixam a blockchain para validar o bloco. Mas, ninguém usa esse modo simplificado de verificação. Até mesmo uma carteira de celular se conecta a um nó cheio (full node) do próprio fabricante da carteira para solicitar uma verificação.

Por outro lado, o SegWit tornou o pesadelo do ataque de 51% uma realidade. Pois, o SegWit retirou as assinaturas da blockchain. O quê tornou impossível a rejeição de um bloco por si só. Um nó cheio (full node) pode até testemunhar um confisco de Bitcoin, mas ele precisa que os 49% de mineradores honestos se separem dos 51% de ladrões. Os 49% dos mineradores honestos podem se separar por conta própria. Mas, a prova que eles precisam para convencer uns aos outros está fora da blockchain. Eles dependem da sorte para se separar da maioria de ladrões de forma bem sucedida.

Os grandes mineradores seriam ameaçados por governos para roubarem Bitcoins de pessoas específicas. Os grandes nós da rede seriam ameaçados para violarem o sigilo da identidade das pessoas.

Mudar de opinião é um sinal de inteligência.
member
Activity: 266
Merit: 12
June 27, 2018, 03:32:19 PM
#6
É possível porém pouco provável, seriam necessárias cerca de 2991452 Antminers S9i, cada uma tem 13.5 TH/s de poder de processamento enquanto o hashrate do bitcoin é cerca de 40,384,615.37 TH/s e tende a aumentar cada vez mais, em um ano aumentou quase 8x. Cada Antminer S9i custa cerca de 8300 reais, então você precisaria de 24 bilhões de reais para ter 51% do hashrate do Bitcoin.

O que torna isso quase impossível é que poucas pessoas tem dinheiro para realizar o ataque, e de qualquer jeito não existe tanto poder de processamento disponível no mercado.

Você se baseia mais no processamento certo, como sabemos, boa parte da mineração está na china, não me lembro a % correta, mas é uma boa % levando em conta o tamanho da rede BTC, então, eu estava lendo o artigo sobre o Ataque de 51 % do BTG, e eles deram indícios que isso aconteceu, por que boa parte da mineração estava concentrada em um local, centralização, então, nessa questão eu ainda fico com o pé atrás, acho que tudo demanda de quanto eles vão ganhar com isso, acho que não tanto o custo, porque você levou em consideração, montar algo, com esse proposito... Ainda estou com o pé atrás com a porra do segwit
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
June 25, 2018, 05:56:53 PM
#5
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%


Bitmain está Próxima de Controlar 51% do Poder de Processamento da Rede Bitcoin  Roll Eyes

O Bitcoin é chinês, esses ai são os que fazem nascer dinheiro..
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
June 25, 2018, 01:42:49 PM
#4
Os 51% em moedas já bem estabelecidas é muito difícil, a preocupação maior acho que é as moedas novas que estão surgindo todo dia, onde os devs já possuem uma grande quantidade e tal, essas sim é bem perigosas para os ataques de 51%
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 25, 2018, 12:40:47 PM
#3
Eu sei que deve ter isso na gringa, mas estou postando aqui mais por uma interação, reparei que esse fórum é meio que morto, e eu meio que "zerei" a maioria dos posts...

Certo, aconteceu isso em dois blockchain, BTG, Verge, minha questão é que, eu li algo, muito superficial, mas que falava o seguinte, com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível, era apenas um espantalho, ele deu um explicação meio que superficial sobre isso, e eu meio que não entendi, entendendo hahahha, mas o que me levou a pensar é que, se isso um dia acontecer, bem, a fé da comunidade está na segurança e não no preço. Então isso é realmente possível agora?


Desculpe, não sei se é um problema de interpretação meu, se você que não se expressou da forma como queria ou se se é alguma diferença de dialeto, mas eu não entendi sua colocação de que "com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível".
Você tem a fonte de onde leu ou viu isso?

Como o miojo já disse, para um mortal é impossível tal ataque, já as 3 maiores pools de BTC seria "fácil" um ataque desses (pois juntas detém mais 50%+1 do poder de Hash).
Entretanto tal atitude iria repercutir de forma tão negativa que com certeza levaria o preço do BTC ao chão.
member
Activity: 161
Merit: 14
June 24, 2018, 03:09:39 PM
#2
É possível porém pouco provável, seriam necessárias cerca de 2991452 Antminers S9i, cada uma tem 13.5 TH/s de poder de processamento enquanto o hashrate do bitcoin é cerca de 40,384,615.37 TH/s e tende a aumentar cada vez mais, em um ano aumentou quase 8x. Cada Antminer S9i custa cerca de 8300 reais, então você precisaria de 24 bilhões de reais para ter 51% do hashrate do Bitcoin.

O que torna isso quase impossível é que poucas pessoas tem dinheiro para realizar o ataque, e de qualquer jeito não existe tanto poder de processamento disponível no mercado.
member
Activity: 266
Merit: 12
June 24, 2018, 12:45:36 PM
#1
Eu sei que deve ter isso na gringa, mas estou postando aqui mais por uma interação, reparei que esse fórum é meio que morto, e eu meio que "zerei" a maioria dos posts...

Certo, aconteceu isso em dois blockchain, BTG, Verge, minha questão é que, eu li algo, muito superficial, mas que falava o seguinte, com o segwit, o Bitcoin core tornou possível o ataque de 51%, que anteriormente isso não era possível, era apenas um espantalho, ele deu um explicação meio que superficial sobre isso, e eu meio que não entendi, entendendo hahahha, mas o que me levou a pensar é que, se isso um dia acontecer, bem, a fé da comunidade está na segurança e não no preço. Então isso é realmente possível agora?
Jump to: