A rede já está nesse estado há um belo tempo (lembro até que teve essa discussão aqui), porém a porcentagem de validadores que censuram transações pela lista da OFAC esteve ABAIXANDO constantemente desde aquela época. De um ATH de 79% para os atuais 32%, uma bela melhora causada pelo open-source desses relays.
Na prática não há de fato censura plena. O que pode acontecer é a sua tx demorar mais pra ser aprovada, pois você deve esperar que um relay amigável aceite-a.
Caramba!!
Que boa notícia. Eu tinha ficado bem triste com a notícia na verdade. Mas não tinha feito o MÍNIMO que era buscar o dado. Confiei na matéria. Obrigada por compartilhar o link com os dados da censura real time, realmente feliz em saber que a censura está caindo e não subindo.
Olhando o MEV WATCH, fiquei com uma curiosidade. Tem uma % de censura, que vai de 100% a 5% no menor level. Como estamos falando de ''apenas uma lista'', no caso a lista da OFAC, tu sabe o que/qual parametros são usados pelos validadores? Eu imaginava que era mais binária, aceita ou não aceita.
Seu comentário sobre ''censura plena'' é um ponto interessante.