Author

Topic: 97% das pessoas que trabalham com criptomoedas preferem ser pagas em fiat (Read 113 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Esse é o problema.. eu acredito que tal profissional iria querer negociar seu salário (ou procurar outro emprego)..

Enquanto o BTC está subindo, é tudo uma maravilha para o funcionário..

Do outro lado, a empresa estaria deixando dinheiro na mesa se estivesse pagando 2x mais por um trabalho (caso o BTC suba) ou de perder seu empregado caso o BTC caia.. todos correm riscos desnecessários.

Bitcoin ainda é muito fraco como unidade de conta.. acredito que o melhor caminho seria combinar o salário em USD/EUR/BRL e pagar em BTC, caso fosse o caso.. aproveitando o melhor de cada moeda.

Mas isso porque estas a olhar para o valor cambial. Retira isso da equação.

Claro que concordo, que isso é quase impossível de retirar da equação, principalmente porque as contas são pagas em fiat, e é por causa disso que as pessoas (empregados/empregador) preferem receber num formato mais fácil para pagar as contas. Principalmente se isso for o principal ganha pão.

Por sua vez, não vejo que isso seja necessariamente mau, pois pode a mesma movimentar o mercado, por causa dos câmbios feitos. Os mineradores conseguem vender para pagar as suas contas, e outros conseguem comprar para pagar ordenados (parte ou total). Alem disso, pode ser mais interessante ser o empregado essa gestão, comprando ou não BTC no momento que acha apropriado.
member
Activity: 106
Merit: 15
Eu gostaria de receber parte em btc e parte em dinheiro como usd trabalhando em uma empresa. Guardo metade em btc para minha aposentadoria e a outra pago os boletos daqui de casa.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Ontem vi uma notícia interessante.. como o título diz, 97% das pessoas que trabalham na indústria de criptomoedas preferem ser pagas com fiat.

Dos 3% restantes, 56% são pagos em USDC e 25% em USDT (o que é quase fiat) e apenas 13% em Bitcoin.

Parece que poucos gostam da ideia de que criptomoedas são moedas.

Fonte: https://thechainsaw.com/defi/97-of-people-working-in-crypto-fiat-salary/

Karak, me surpreendeu também!

Mas, analisando bem eu penso que seja o seguinte...
Quem está envolvido "sem obrigação" com criptos, seja em um projeto, aqui no fórum em uma campanha de assinatura ou com uma ferramenta/site/bot que lhe recompense em bitcoins, faz isso primeiramente porque gosta/ama criptos e o dinheirinho que entra é na verdade um extra.

Porém, quem trabalha formalmente em um projeto cripto e tem isso como "ganha pão", precisa pagar contas e essas contas precisam ser pagas em Fiat na maioria das vezes, então receber em cripto (que tem o risco de desvalorizar bastante de um dia pro outro) e precisar converter para Fiat é algo que "atrapalha".

Isos que estamos falando ainda apenas da questão de preferir receber em cripto ou fiat, mas tem ainda a questão de poder receber em cripto, pois em muitos países isso sequer é permitido.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Você iria deixar de fazer artigos se o valor cambial baixa-se o valor do artigo? Acredito que não.

Esse é o problema.. eu acredito que tal profissional iria querer negociar seu salário (ou procurar outro emprego)..

Enquanto o BTC está subindo, é tudo uma maravilha para o funcionário..

Do outro lado, a empresa estaria deixando dinheiro na mesa se estivesse pagando 2x mais por um trabalho (caso o BTC suba) ou de perder seu empregado caso o BTC caia.. todos correm riscos desnecessários.

Bitcoin ainda é muito fraco como unidade de conta.. acredito que o melhor caminho seria combinar o salário em USD/EUR/BRL e pagar em BTC, caso fosse o caso.. aproveitando o melhor de cada moeda.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mesmo empresas que recebem em bitcoin - como o caso das mineradoras por exemplo- mesmo ganhando em BTC, essas empresas não se estruturam em termos de btc, mas sim em dólares. E igual rola aqui nas campanhas, tu define o valor em fiat. Ai quando tu for pagar em BTC, precisa converter no dia, se não é muito risco. E ai vai ter que converter no dia e tem as fees que vai pagar. Tem facilidades, mas também tem complexidades rs

Da mesma forma, pra mim isso só fará sentido quando a pessoa for realmente contratada para receber um valor fixo em BTC.

O ponto é esse. Se o valor contratado é um valor fixo em BTC.

Eu já participei em campanhas que pagavam x BTC/post. Ou seja, era indiferente o valor cambial no dia do pagamento. A pessoa recebia aquele valor em BTC, isso torna tudo mais facil. Mas, lá está, como a empresa e os empregados, tem de andar sempre a converter o BTC para fiat com o objetivo de pagar contas. Falar em fiat e pagar em BTC, é algo que dá muito trabalho para as empresas, e que não é lá muito viável.

Imagina que um site chega ao pé de ti e diz que paga-te por artigo 0.002BTC. Você ao aceitar, tinha de ter a consciência que esse valor para um artigo poderia equivaler a 50$, noutro 100$ e noutro apenas 20$. Mas, para a empresa valia sempre 0.002BTC. Eles tem 1BTC para gastar em artigos feitos por ti, por isso não importa o cambio. Eles querem é que tu faças artigos por 0.002BTC nos próximos anos. Você iria deixar de fazer artigos se o valor cambial baixa-se o valor do artigo? Acredito que não.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
E igual rola aqui nas campanhas, tu define o valor em fiat. Ai quando tu for pagar em BTC, precisa converter no dia, se não é muito risco. E ai vai ter que converter no dia e tem as fees que vai pagar. Tem facilidades, mas também tem complexidades rs

Estava olhando a lista de campanhas, realmente a maioria é fixada em dólar.. pensei que fosse ao contrário (esta que estou é tudo em BTC)..

Mesmo assim, pensava que mais pessoas/empresas trabalhassem diretamente com bitcoin ou outra criptomoeda nos pagamentos.. apenas 3% é muito pouco.

Mesmo empresas que recebem em bitcoin - como o caso das mineradoras por exemplo- mesmo ganhando em BTC, essas empresas não se estruturam em termos de btc, mas sim em dólares.

Lembrei das vendas massivas de ETH pela Ethereum Foundation, mesmo eles holdando por tantos anos.. será que os desenvolvedores são pagos em stablecoins e não ETH?

Enfim, acabei ficando um pouco triste com os dados.. se nem essas pessoas/pessoas usam criptos como moeda, imagina outras.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Eu não vejo vantagem nenhuma da empresa pagar com BTC. E nem das pessoas receberem diretamente em BTC quando a maioria das suas contas é paga em fiat.

Pra mim isso só fará sentido quando o valor de uma conta vier realmente em BTC e não em Fiat convertido para BTC. Vejo que para a empresa pagar em Crypto que não seja stable deve ser muito mais custoso de gerenciar. De qualquer forma você tem que "guardar" o quanto aquele dinheiro valia em Fiat na época do pagamento. Da mesma forma, pra mim isso só fará sentido quando a pessoa for realmente contratada para receber um valor fixo em BTC.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Verdade, tem esse ponto.

Lembro que já vi VCs no Twitter/X falando que preferem fazer tudo com USDC pois é muito mais rápido e eficiênte. Quer investir tanto nesse novo projeto, é só abrir a MetaMask e fazer a transação, independente da hora e do dia da semana.

Mas realmente acredito que a maioria ainda prefere receber algo denominado em fiat (seja o próprio fiat via transferencia swift ou uma stablecoin). Poucas vezes vi alguem falando em receber BTC on-chain. Tongue

Eu conheço algumas pessoas que recebem pagamento em BTC on-chain de forma constante. O que acontecia com ele é que ele sempre comprava coisas de bastante valor em Bitcoin, tipo carros e etc.

Eu não acho que para o lado do empregador, exista diferença entre pagar fiat ou btc.
Se o ordenado é 1000$, o empregador só tem de realizar a conversão no dia de pagamento, e problema resolvido. Vejo maior problema para o empregado, visto que um dia depois de ter recebido os 1000$, pode ficar com 900$. Mas as contas continuam a ser as mesmas

Mesmo assim, acho que é mais no lado do empregado, que sente alguma desvantagem em receber btc o ordenado, porque tem de fazer conversão para pagar despesas, levando a poder perder parte do ordenado recebido para o cambio.

Acho que faz bastante diferença pro empregador sim.

Mesmo empresas que recebem em bitcoin - como o caso das mineradoras por exemplo- mesmo ganhando em BTC, essas empresas não se estruturam em termos de btc, mas sim em dólares. E igual rola aqui nas campanhas, tu define o valor em fiat. Ai quando tu for pagar em BTC, precisa converter no dia, se não é muito risco. E ai vai ter que converter no dia e tem as fees que vai pagar. Tem facilidades, mas também tem complexidades rs
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu não acho que para o lado do empregador, exista diferença entre pagar fiat ou btc.
Se o ordenado é 1000$, o empregador só tem de realizar a conversão no dia de pagamento, e problema resolvido. Vejo maior problema para o empregado, visto que um dia depois de ter recebido os 1000$, pode ficar com 900$. Mas as contas continuam a ser as mesmas.

Depois, acho que se a empresa não recebe pelos seus serviços em btc, ter de passar por todo o processo de conversão, pode ser um inconveniente. Por outro lado, uma empresa que a sua fone de receita é em btc, torna tudo mais fácil. E nesse caso, em vez de definir o ordenado em fiat, define em btc e faz o pagamento mensal em btc, não importa o cambio.

No fundo, tudo vai depender em como ficou definido o forma de remodelação, se foi em btc ou em fiat.

Mesmo assim, acho que é mais no lado do empregado, que sente alguma desvantagem em receber btc o ordenado, porque tem de fazer conversão para pagar despesas, levando a poder perder parte do ordenado recebido para o cambio.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Ontem vi uma notícia interessante.. como o título diz, 97% das pessoas que trabalham na indústria de criptomoedas preferem ser pagas com fiat.

Dos 3% restantes, 56% são pagos em USDC e 25% em USDT (o que é quase fiat) e apenas 13% em Bitcoin.

Parece que poucos gostam da ideia de que criptomoedas são moedas.

Fonte: https://thechainsaw.com/defi/97-of-people-working-in-crypto-fiat-salary/

É que a maioria esmagadora não está pela "tecnologia" assim como nós estamos. Esse pessoal é muito materialista. Eles querem pegar na cédula, ou na moeda. Não são como a gente que gosta de um dinheirinho virtual. O materialismo ainda vai acabar com o mundo. Viva a tecnologia.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não ficou claro se o número é sobre O QUE DESEJAM ou sobre O QUE ACONTECE.
Verdade, tem esse ponto.

Lembro que já vi VCs no Twitter/X falando que preferem fazer tudo com USDC pois é muito mais rápido e eficiênte. Quer investir tanto nesse novo projeto, é só abrir a MetaMask e fazer a transação, independente da hora e do dia da semana.

Mas realmente acredito que a maioria ainda prefere receber algo denominado em fiat (seja o próprio fiat via transferencia swift ou uma stablecoin). Poucas vezes vi alguem falando em receber BTC on-chain. Tongue
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Ontem vi uma notícia interessante.. como o título diz, 97% das pessoas que trabalham na indústria de criptomoedas preferem ser pagas com fiat.

Dos 3% restantes, 56% são pagos em USDC e 25% em USDT (o que é quase fiat) e apenas 13% em Bitcoin.

Parece que poucos gostam da ideia de que criptomoedas são moedas.

Fonte: https://thechainsaw.com/defi/97-of-people-working-in-crypto-fiat-salary/

Acho que a maior parte das pessoas que recebem em criptomoedas,  preferem que ninguém saiba q elas recebem em criptomoedas  Cheesy

Não acho q usdt seja quase fiat. Só em termos de volatilidade.

Você ainda precisa trocar numa exchange pra usar
Além disso, o grau de pseudo-anonimato é muito próximo do bitcoin (fica invisível pro banco, receita, etc num primeiro momento). Além dos benefícios tributários.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Interessante, não pensei que puder ser tanta assim a diferença, 97% é quase todo mundo  Tongue
Se for pra apontar os responsáveis, eu diria que seria dois fatores principais:

1 - o mercado está em baixa, se estivesse em alta com certeza poderia mudar esse resultado já que os ânimos mudam rapidamente
2 - ainda não há a adoção concreta e real por parte do comércio para que a pessoa compre seus itens de mercado e outras necessidades com a cripto diretamente na maioria dos lugares

Mas de qualquer forma me surpreendi bastante, afinal são as próprias pessoas que trabalham com criptos


Quero chamar atenção a um detalhe que faz MUITA DIFERENÇA.

Fui ler a matéria e eles dissem '' Uma esmagadora maioria de 97% das pessoas que trabalham na indústria de criptomoedas recebem seu salário-base em moeda fiduciária, de acordo com um relatório da Pantera Capital.'''

Não ficou claro se o número é sobre O QUE DESEJAM ou sobre O QUE ACONTECE.

Eu já trabalhei recebendo em cripto, mas não pude escolher qual moeda receber, era em stablecoin. Da perspectiva do dono do negócio cripto, pagar em qualquer outra coisa que não stablecoin é bem difícil, por conta da precisão do fluxo de caixa da própria empresa.

Mas em trabalhos que já cheguei a perguntar, as pessoas querem receber em Bitcoin sim. Mas é um risco grande e requer uma organização financeira beeem maior receber em alguma cripto que não stablecoins. Mas para os donos de empresas cripto minimamente globais, ai stablecoins fazem mais do que muito sentido.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Interessante, não pensei que puder ser tanta assim a diferença, 97% é quase todo mundo  Tongue
Se for pra apontar os responsáveis, eu diria que seria dois fatores principais:

1 - o mercado está em baixa, se estivesse em alta com certeza poderia mudar esse resultado já que os ânimos mudam rapidamente
2 - ainda não há a adoção concreta e real por parte do comércio para que a pessoa compre seus itens de mercado e outras necessidades com a cripto diretamente na maioria dos lugares

Ainda há pequenas coisas como desconfiança, medo de hack etc

Mas de qualquer forma me surpreendi bastante, afinal são as próprias pessoas que trabalham com criptos


legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Ontem vi uma notícia interessante.. como o título diz, 97% das pessoas que trabalham na indústria de criptomoedas preferem ser pagas com fiat.

Dos 3% restantes, 56% são pagos em USDC e 25% em USDT (o que é quase fiat) e apenas 13% em Bitcoin.

Parece que poucos gostam da ideia de que criptomoedas são moedas.

Fonte: https://thechainsaw.com/defi/97-of-people-working-in-crypto-fiat-salary/
Jump to: