Author

Topic: 99% das reservas da TUSD investidas em fundos especulativos offshore, diz SEC (Read 44 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Mas, teoricamente eles não fazem auditorias externas?


São assinadas por essa italiana BDO, você confia? Cheesy Cheesy Cheesy

Isso não é um grupo de contabilidade!?
Esses caras da contabilidade, nunca são de fiar... principalmente se forem italiados...  Roll Eyes

Mas, também se não confiamos em nada e em ninguém, a vida começa a complicar e a termos mais dores de cabeça do que outra coisa.
legendary
Activity: 2604
Merit: 2234
Crypto Swap Exchange
Mas, teoricamente eles não fazem auditorias externas?


São assinadas por essa italiana BDO, você confia? Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
USDT diz que a maioria dos fundos está em títulos do Tesouro.. mas quem que consegue verificar isso? ninguém.. sem falar que os relatórios são trimestrais, podem fazer qualquer coisa nesse meio termo.

Mas, teoricamente eles não fazem auditorias externas?

Qualquer das formas, nesse meio termo, não sabemos o que acontece. Principalmente com o dinheiro que entra durante esse período. Podem usar para outros fins, e só perto do relatório comprarem títulos do Tesouro.
legendary
Activity: 2604
Merit: 2234
Crypto Swap Exchange
Sim eu sei.
Por isso perguntei se no caso da USDT não é feito um relatório a indicar onde é colocado o dinheiro.

USDT diz que a maioria dos fundos está em títulos do Tesouro.. mas quem que consegue verificar isso? ninguém.. sem falar que os relatórios são trimestrais, podem fazer qualquer coisa nesse meio termo.

Não dá para confiar em nenhuma.

Aqui tem os relatórios, auditados por uma empresa terceira: https://tether.to/en/transparency/?tab=reports
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
A USDT não costuma publicar abertamente onde tem o dinheiro?

TUSD ≠ USDT..

TUSD é emitida pela TrueCoin/TrustToken, USDT é emitida pela Tether.

Sim eu sei.
Por isso perguntei se no caso da USDT não é feito um relatório a indicar onde é colocado o dinheiro.
legendary
Activity: 2604
Merit: 2234
Crypto Swap Exchange
A USDT não costuma publicar abertamente onde tem o dinheiro?

TUSD ≠ USDT..

TUSD é emitida pela TrueCoin/TrustToken, USDT é emitida pela Tether.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Não sabemos super bem onde o dinheiro das outras stablecoins está ou por onde ele já passou. Tongue

A USDT não costuma publicar abertamente onde tem o dinheiro?

Claro que isso não significa que ele já não tenha sido usado, para obtenção de lucros extras em investimentos "mais radicas" - chamemos assim.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
https://www.sec.gov/files/litigation/complaints/2024/comp-pr2024-145.pdf

Quote
In December 2020, TrueCoin sold the TUSD operations to an unaffiliated
offshore entity (“Offshore TUSD Entity”), but TrueCoin remained heavily involved in the TUSD
operations until at least July 2023. During that time, the Offshore TUSD Entity and TrueCoin
significantly increased the amount of TUSD reserves invested in the increasingly risky
Commodity Fund, but the Defendants continued to mislead investors into thinking it was safe to
invest in the investment contracts by falsely and publicly claiming that TUSD was backed onefor-one by U.S. dollars.

A importância de escolher a stablecoin certa... Essa TUSD eu nunca segurei, mas sabemos que esse tipo de situação não seria necessariamente exclusiva dela. Não sabemos super bem onde o dinheiro das outras stablecoins está ou por onde ele já passou. Tongue
Jump to: