Confrontado com importantes reduções de financiamento federal, Berkeley, Califórnia, está se voltando para toques de criptografia para financiar serviços como habitação a preços acessíveis.
O prefeito Jesse Arreguin e o conselheiro Ben Bartlett juntaram-se com o empreendimento de investimento baseado em São Francisco, Neighborly, para promover uma iniciativa que dividisse os títulos municipais em micro-títulos e depois os venderia como tokens no que eles chamam de "oferta inicial da comunidade".
"Essencialmente, gostaríamos de explorar algumas novas formas de financiamento porque temos grandes necessidades e estamos preocupados com nossa capacidade de cumprir nossas obrigações morais e legais para os nossos moradores aqui", disse Bartlett, de acordo com a CityLab , acrescentando:
"A resistência exige uma moeda".
Bartlett e Arreguin disseram que romper os títulos permitiria que as pessoas invisissem em projetos de sua escolha em denominações baixas. Enquanto isso, transferir o processo de compra e venda para uma cadeia de blocos significaria custos de transação reduzidos e finanças públicas transparentes.
Como os tokens seriam apoiados pelo vínculo subjacente, Bartlett diz que a oferta inicial da comunidade seria menos arriscada do que uma ICO típica.
Da mesma forma, o CEO da vizinhança, Jase Wilson, disse: "Berkeley é um mutuário extremamente forte e fiscalmente disciplinado".
Os patrocinadores do projeto esperam que ao vender os tokens de micro-títulos, eles eventualmente poderão financiar projetos de habitação a preços acessíveis, mas eles planejam começar com empreendimentos menores, como comprar uma ambulância para uma estação de bombeiros.
"Esta moeda municipal, esse símbolo, seja qual for o seu desejo, é para ... espero que produza um novo paradigma de prosperidade compartilhada, realmente demonstrável", disse Bartlett.[/size]
https://www.coindesk.com/us-city-plans-to-sell-tokenized-bonds-in-initial-community-offering/