A FOXBIT FOI CONVIDADA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA.
ㅤ
Na última sessão da comissão especial do PL 2303/15 - Banco Central Regular Moedas Virtuais, em Brasília, a FOXBIT foi convidada para a audiência pública que visa debater os impactos das criptomoedas - em especial o bitcoin, na economia brasileira, junto com Marcelo Miranda, fundador da FinChain, e Fernando Ulrich, economista do Instituto Mises e autor do livro “Bitcoin: A moeda na era digital”.
ㅤ
A princípio, discutimos muito sobre a nossa participação na audiência, mas no final decidimos participar. Iremos para Brasília como o Andreas Antonopoulos foi ao Senado Canadense, explicar a tecnologia, como funcionam, os riscos e os benefícios para a população, além disso, levaremos os exemplos do Japão e Austrália para os legisladores brasileiros.
ㅤ
Em nenhum momento criaremos lobby para fechamento de mercado, se existisse uma Bitlicense no Brasil, não existiria FOXBIT. Não iremos pra Brasília clamar por regulação, o bitcoin no Brasil já funciona de forma auto-regulada, onde as empresas seguem as leis financeiras e as boas práticas para evitar lavagem de dinheiro e outros crimes.ㅤ
ㅤ
O bitcoin também não precisa de novos impostos, o manual do IRPF já abrange a criptomoeda, as empresas já pagam sobre o serviço e os outros impostos normalmente. Uma carga tributária maior ou uma regulação restritiva, acabará facilmente com o mercado promissor das criptomoedas no Brasil, mas é importante ressaltar que é impossível proibir e controlar a tecnologia, o que abre margem a ilegalidade.
Libertários em Brasília, quando os escravagistas encontram homens de mente livre. Fica a dica de tomar um Albendazol antes de viajar, em brasília tem uma infestação desses bichos.