Author

Topic: A segurança biométrica será usada no Forty Seven Bank (Read 110 times)

newbie
Activity: 98
Merit: 0
Nosso amado código PIN costumava ser a maneira de garantir que nosso dinheiro fosse seguro. No entanto, nos últimos anos, os fraudadores derrotaram em grande parte sua eficiência pelo uso de medidas para roubar o código. Uma mini câmera ou outro teclado sobre o ATM permitirá que eles saibam seu código PIN e, basicamente, lhes permitam acesso total ao seu dinheiro.

O Forty Seven Bank (cujo ICO está começando em 30 de outubro) sabe disso, e é por isso que, como parte de seus planos, eles aproveitarão a identificação biométrica para oferecer o maior nível de segurança possível aos seus clientes.

A identificação biométrica é um grupo de métodos utilizados em segurança e adotada pelos principais bancos mundiais que nos faz da sua impressão digital, da íris dos olhos, da voz, da fotografia ou mesmo de algo tão avançado como o padrão vascular da palma.
Por que a segurança biométrica é melhor para os clientes?

Essas tecnologias garantem um acesso mais fácil e seguro à sua conta bancária. Isso significa que, graças à identificação biométrica, você terá menos senhas para se lembrar, um serviço mais conveniente e seu dinheiro será mais seguro.

É claro que a identificação biométrica não pode ser aplicada apenas aos caixas eletrônicos. É possível aplicá-lo a aplicativos de smartphone (tanto no Android quanto no iOS). Dessa forma, usando a mesma tecnologia, mesmo se o cliente esquecer o cartão, eles poderão usar caixas eletrônicos e fazer compras na loja.
E os bancos? O que há para eles?

Claro, nem todos os benefícios são reservados para os clientes. Bancos e outras instituições financeiras também podem beneficiar do aumento do nível de segurança que esta nova tecnologia fornece. Na maioria dos casos, a identificação biométrica não desloca o sistema existente, mas complementa-o harmoniosamente, atuando como outro método de proteção, juntamente com códigos-chave e sms-confirmações. Especialmente em casos de emergência, a retirada de grandes montantes de fundos ao mesmo tempo e a tomada de empréstimos.

Após a introdução de tal verificação, não será possível escrever um empréstimo apenas com uma cópia do passaporte em qualquer cidade — os dados biométricos do usuário obtidos no escritório regional serão enviados para o escritório central para verificação.

A introdução da identificação biométrica pelos bancos melhora automaticamente sua reputação e os transforma em líderes tecnológicos. Esta medida atrai novos clientes, tornando-se uma vantagem competitiva significativa.
Sistemas móveis

A verificação biométrica já funciona em vários aplicativos de bancos móveis. O sistema foi introduzido uma vez que os primeiros modelos de iPad e iPhone com o painel Touch ID surgiram.

Agora, a solução é ativamente usada não apenas pelas instituições estrangeiras, mas também pelas instituições financeiras russas. O Alfa-Bank, o Sberbank, o Tinkoff Bank eo MTS Bank já permitiram que os smartphones equipados com sensores biométricos acessem o aplicativo usando uma impressão digital. Os bancos russos não vão parar para lá: Binbank irá introduzir reconhecimento de voz e identificação com foto nos próximos dois anos.
ATMs, POS-terminais e sucursais

O futuro já chegou: o leitor de impressão digital está instalado nos caixas eletrônicos Diebold (um dos líderes mundiais no campo de suprimentos ATM).

Empresa polaca — proprietário do Planet Cash — planeja configurar com o apoio dos desenvolvedores japoneses cerca de 2.000 caixas eletrônicos capazes de digitalizar impressões digitais em todo o país. Na Rússia, esta inovação está prevista para ser introduzida nos próximos 2–3 anos.

O banco da Pensilvânia usa este sistema de forma criativa: os scanners biométricos estão nas janelas operacionais. A pessoa que visita este banco pela primeira vez digitaliza a impressão digital e confirma a identidade com o documento apropriado. Durante as próximas visitas, ele só terá que colocar o dedo no leitor, e sua conta será identificada.

A identificação com foto ganha cada vez mais popularidade no exterior: no início de 2017, a MasterCard adicionou uma função de verificação do usuário usando autojeças e digitalizadas para fazer o pagamento ou a transferência. A empresa chinesa Tzekwan Technology, em cooperação com a Universidade de Tsinghua, inventou um ATM fotografando o usuário, identificando o rosto do titular do cartão e comparando-o com os dados do cartão.

De acordo com as previsões dos especialistas, o sistema de identificação biométrica bancária será introduzido em todos os lugares após alguns anos.

O Forty Seven Bank fornecerá segurança biométrica aos seus clientes, seguindo as práticas de segurança mais recentes e mais rigorosas.

https://www.fortyseven.io/
Jump to: