A LiveTree é uma empresa de crowdfunding estabelecida e socialmente responsável, com sede em Londres, no Reino Unido. Nos últimos dois anos, capturou 5% do mercado de crowdfunding do Reino Unido (na categoria de filmes e conteúdos) e fechou parcerias com vários nomes principais na criação de filmes, TV e conteúdo, incluindo o Future Film do British Film Institute, o Screen Arts Institute, Kent Film Office, Film London e 20 organizações. A LiveTree compilou um diretório de contato de 14.000 empresas e milhares de indivíduos que trabalham em filmes, TV e criação de conteúdo. SUMÁRIO DA PLATAFORMAArmado com as aprendizagens do sucesso de sua atual plataforma geradora de receita, a LiveTree está pronta para iniciar a ADEPT - Plataforma avançada para distribuição transparente descentralizada (Advanced Decentralized Platform for Transparent distribution). A nova plataforma suporta projetos ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a criação passando pela distribuição até o financiamento. É um modelo que não só reimagina a operação existente da LiveTree, mas toda a indústria de criação, filmes, TV e conteúdo.
Financiamento: financiamento de projeto exclusivo A ADEPT oferece dois novos e inéditos rendimentos, bem como um modelo de financiamento:
• Retorno de participação de lucro: Esta opção permite que os financiadores ganhem uma porcentagem de qualquer venda. Por exemplo, se um criador de projeto optar por usar a Blossom TV, os financiadores ganham uma porcentagem de cada pay-per-view.
• Retorno de direitos de IP: Vários contratos abrangendo várias opções de transferência de IP estão disponíveis, incluindo por território, por episódio e por período de licença. Isso é discutido mais adiante na seção técnica de gerenciamente de direitos digitais “Digital Rights Management (DRM)” do whitepaper.
Modelo Objetivo-alcançado "Milestone-reached": Atualmente, a indústria crowdfunding possui dois modelos. O primeiro é o modelo "tudo ou nada", segundo o qual, se o objetivo de financiamento não for cumprido, os fundos são devolvidos aos patrocinadores. Por exemplo, se o levantamento alvo for de $1.000 e $ 999 forem arrecadados, os fundos serão devolvidos. O segundo modelo é "guarde o que você arrecadar", sob o qual o criador mantém os fundos arrecadados. Por exemplo, se o alvo for $ 1.000 e $ 999 forem aumentados, o criador mantém o que foi prometido. A ADEPT apresenta um terceiro modelo completamente novo: ‘objetivo-alcançado’ - "Milestone-reached": Sob este sistema, um objetivo importante é definido e os fundos dos patrocinadores só são liberados após a assinatura. Por exemplo, o criador define dois objetivos, o primeiro em US $ 1.000 e o segundo em US $ 2.000. Os financiadores pré-financiam os primeiros $1.000, que são lançados somente após a assinatura (ou um tempo limite). Este processo é repetido com cada objetivo pré-definido. Se ocorrer uma disputa, um processo de arbitragem ocorre de forma semelhante ao procedimento de resolução atual da LiveTree (e-Bay-style). [/size][/color]
A ADEPT é a primeira plataforma a oferecer aos criadores de conteúdo uma combinação de crowdfunding baseado em recompensas, participação nos lucros e receita por IP. Seu modelo de financiamento de "objetivo-alcançado" também é único. Estes são possíveis através do uso de contratos inteligentes e tecnologia descentralizada. Todas as taxas de contrato e pagamentos na demanda de Seed para Seed e, como resultado, seu valor. Essas inovações, por si só, ajudarão a ADEPT a se tornar o líder do mercado na indústria global de US $ 1 bilhão para cinema, TV e conteúdo.
Distribuição: O canal descentralizado Blossom
Usando o efeito de rede de potencialmente centenas de milhares de membros da equipe, os criadores de conteúdo podem decidir a melhor maneira de comercializar e distribuir seu trabalho. A ADEPT suporta três possíveis cenários de distribuição:
• Blossom: Este é um novo e revolucionário canal online operado pela ADEPT. Inicialmente, ele operará puramente usando o modelo exclusivo de pré-pagamento para exibição da ADEPT (PPVOD) para capturar o compartilhamento de mercado. Isso permite que os fãs paguem pelo conteúdo que eles querem assistir. Prevê-se que fabricantes de conteúdo independentes e as Incubadoras da LiveTree sejam os primeiros adeptos. Os modelos de assinatura (estilo Netflix), publicidade (estilo YouTube) e modelos de pay-per-view serão adicionados à medida que os fabricantes de conteúdo profissional levam o mainstream da Blossom.
A Blossom TV fornece uma conexão direta, peer-to-peer entre criadores de conteúdo e visualizadores. A pontuação e o compartilhamento de conteúdo são encorajados e rastreados através do gerenciamento de direitos digitais da Blossom (DRM) e recompensados em Seed. A Blossom oferece aos espectadores uma experiência interativa inteiramente nova. Está previsto que os consumidores possam lançar e escolher o que é feito de forma totalmente divertida e gamificada.
• Transmissão online: Este modelo de distribuição utiliza a popularidade do YouTube e do Vimeo para criar um caminho de migração para a Blossom. É adequado para profissionais e criadores de conteúdo emergentes que desejam ganhar exposição e aumentar a popularidade de seus projetos. Esta opção reconhece que esses canais são extremamente populares e continuam a ser canais poderosos para capturar partes de mercado. (Nota: O Google exige que seus usuários tenham uma conta especial de "parceiro". O Vimeo possui requisitos semelhantes para acessar APIs e obter receitas)
• Transmissores tradicionais: Este modelo fornece acesso a transmissores de radiodifusão com infraestrutura existente (para TV e lançamentos cinematográficas). Tradicionalmente, os contratos de licença são negociados entre fabricantes de conteúdo estabelecidos e executivos de vendas. Atualmente, esse processo de negociação pode levar meses e, em alguns casos, anos. Os contratos inteligentes da ADEPT reduzem essa complexidade, dando aos distribuidores mais tempo para negociar mais vendas, o que significa que mais conteúdo chega ao mercado. Além disso, o sistema de pontuação da ADEPT Analytics fornece uma maneira eficiente de combinar criadores de conteúdo com distribuidores que procuram conteúdo novo. A Blossom representa o ponto de distribuição de um mercado totalmente novo, que muda o jogo, que está definido para revolucionar a indústria. Ele fornece estatísticas de visualização transparentes profissionais de conteúdo (alguns provedores centralizados, como a Netflix e a Amazon se recusam a fornecer aos produtores), gerenciamento transparente de direitos digitais e gamificação (note a DRM que atualmente está bloqueado em soluções centralizadas fornecidas por empresas como Microsoft, Google e Apple), ganhos de eficiência para negociações de contratos com executivos de vendas tradicionais e fabricantes de conteúdo emergentes, o primeiro pré-pagamento para ver o serviço, capacitando o consumidor para fazer uma escolha daquilo que é feito. A Blossom oferece aos consumidores um novo nível de interatividade. Eles conseguem escolher, quando apropriado, quem estreará no próximo episódio, filme ou conteúdo, o que é financiado e, em última instância, é recompensado por marcar e promover o projeto em Seed.
Todas as receitas derivadas da Blossom (assinaturas, anúncios, pay-per-view, pré-pagamento) serão pagas em Seed, criando novamente a demanda e aumentando o valor esperado. A VENDA DO SEED