É dessa maneira que os sonhos do passado se tornam realidade no presente
Muitos anos atrás, os economistas queriam criar uma moeda única para todas as transações internacionais, pagamentos e assim por diante. Por exemplo, John M. Keynes originalmente desenvolveu um ‘Bancor’ com essa finalidade na Conferência de Bretton Woods em 1944.
Hoje em dia, esta ideia se tornou realidade, tomando parte em nosso cotidiano como uma criptomoeda estabelecida pela ‘The Bancor Foundation’.
O que é o Bancor?
Bancor é uma rede que permite aos usuários realizar a conversão entre dois tokens como em uma casa de câmbio. A rede permite que você faça conversão entre dois tokens a sua escolha sem qualquer contrapartida. Você pode fazer isso enquanto aproveita um preço calculado automaticamente. O sistema também incorpora liquidez para maior conveniência.
Como a idéia principal do Bancor, o protocolo Bancor foi criado para ser um novo padrão a ser seguido pelos tokens ERC20. Ele permite que contratos inteligentes se conectem a uma rede de liquidez para obter uma continuidade na liquidez em toda a rede. Devido ao protocolo e a essa liquidez, não há necessidade de correspondência entre vendedores e compradores.
O Protocolo Bancor aproveita-se de uma função conhecida por módulos conectores. Eles mantêm os saldos de diferentes tokens ERC20 em um contrato inteligente. A fórmula Bancor recalcula os preços constantemente como forma de manter o equilíbrio entre conectores e contratos inteligentes.
Atividades atuais Bancor
O Bancor foi oficialmente integrado com alguns blockchain conhecidos de outras criptomoedas como Ethereum, EOS e ZEON.
Caso você ainda não saiba, ZEON é uma nova plataforma DAO no Blockchain projetada para minimizar a complexidade e os riscos do usuário nos investimentos em criptomoedas.
Em junho de 2018, a Fundação ZEON e a Bancor Network assinaram oficialmente uma parceria. Após o ICO, os usuários da Zeon Network poderão facilmente comprar e vender ZNCs via Bancor.
Conclusão
A Bancor Network e o Bancor Protocol permitem que os usuários convertam tokens sem ter que negociá-los com outro usuário, graças à alta liquidez do mercado. O protocolo já provou ser popular e eficaz graças à sua capacidade de eliminar o risco de terceiros e agilizar todo o processo de conversão de tokens. Como é possível adicionar tokens à rede com faciloidade, a utilidade da Rede Bancor só tende a aumentar.