Outro dia eu estava assistindo um documentário na Netflix sobre "dinheiro sujo", um episódio era sobre uns caras com monopólio(sem alternativa genérica) de X remédios botando o preço que bem queriam.. Os caras não perdoam ninguém na hora de ganhar dinheiro..
Remédio falso eu acho que nunca tinha ouvido falar.. mais uma pra minha "lista de espanto"..
As blockchains voltadas para a área da saúde tem arrecadado bem, só não vou entrar nessa campanha de assinatura pois requer que a maioria dos posts sejam feitos lá na gringa
Depois vou dar uma lida com calma na seção 5 do WP.. acho interessante essa solução de rastrear produtos, a primeira vez que vi foi na Loomia que eles iriam usar um sistema(
http://demo.chronicled.org) para identificar produtos originais.. imagino que seja mais ou menos o que a FarmaTrust vai fazer..
Exatamente Sabota, saiu umas leis (agora em 2018), nos EUA e UE para obrigar a indústria farmacêutica a serializar seus produtos, até aí td bem, agora como saber se um número de série não foi "CLONADO"? Aí entra a blockchain, resolve esse problema e eles ainda incrementam essa solução ao realizar um rastraemento ,na blockchain, ao vivo de todo o transporte da droga até que ela chegue a quem oerdenou o pedido. Quando o dono faz checagem, o FTT utility é extiguindo.
O sistema deles tá muito bem pensado. (essa é minha avaliação, partindo da minha pequena experiência nesses últimos meses)
PS: Esse seriado aí é foda, eu assisti e vi o seguinte, nos EUA surgiu, nos últimos anos, uma tendência por parte das grandes empresas na indústria farmacéutica de comprar empresas menores, fechar o setor de Pesquisa e Desenvolvimento (suposto coração dessas empresas) e aumentar os preços de todas as patentes registradas das mesmas. Consequência, vive quem pode pagar.... lá mostrou um remédio para Doênça de Wilson (deficiência no metabolismo do cobre) que custava 1usd 10 anos atrás, hoje vale 23k.... a mesma quantidade. Eu já tinha pego essa tradução e vi ainda mais a necessidade desse projeto, o único jeito que restou para essas pessoas será a importação... mas essa área eu não domino.