Isso no direito chama-se: "Caso Concreto". Quando aparece um caso, os operadores do direito irão procurar nas leis já existentes se existe alguma lei que se enquadre no caso concreto, Caso não se encontre uma lei, pode ser usar um instrumento legal chamado "Analogia". Onde pode se processar um caso usando uma "lei parecida" que possa ser enquadrada no relato do "Caso Concreto". Deu para entender ?
Entendido!
Mas, por acaso eu não estava a falar no âmbito do direito, em que o caso tem de ser resolvido, exista ou não exista uma lei para o caso.
Referia-me as situações que vão surgindo na sociedade, que antes não era regulamentadas (porque não existiam) e passar a ser.
Exemplo: não havia regras de transito para as carroças. Talvez num local ou noutro algumas diretrizes, mas nada em concreto. Mas, com o surgimento do carro, foi necessário criar regras de transito.
O mesmo esta acontecer com as cripto, e vai acontecer com o IA.
Agora, será que os legisladores vão ser rápidos o suficiente para que essas regras sejam implementadas a tempo? Sinceramente acho que não. Quando surgirem, já estão meio que ultrapassadas.