Outra tentativa então, cria um sistema que gera códigos únicos que são utilizados apenas uma única vez, cada gift card vem com 2 vias, a via pública fica exposto para venda onde a pessoa pode conferir se já foi utilizado ou não, a via privada fica com o vendedor, se o vendedor utilizar a via privada a via pública mostra que já foi utilizado, não tem saldo. E não importa o vendedor anotar a via privada pois como será utilizado apenas uma vez não vai fazer diferença.
A ativação do gift card é feito por aplicativo, o mesmo que mostra se o código ainda é 'virgem', para ativar é colocado a via privada que o vendedor irá te entregar, assim que coloca no sistema a via privada o sistema já ou envia para uma carteira específica que você quer ou cria ali na hora uma carteira pra você, onde o vendedor jamais terá acesso, nem terá como saber. E uma vez feito isso as duas vias se tornam inúteis.
Agora vai?
Que função! mais fácil o cara te enviar as criptos e você ir pra casa e esperar a confirmação e usar o txid como comprovante caso a transação falhe, assim você pode voltar lá..
obs: eu que não venderia BTC no meio da rua no Brasil hahahah
a ideia do @alegotardo tb não é ruim, o cara pode sentar lá e folhar uma revista enquanto espera..
BRASILeiro não tem jeito mesmo.
Qualquer coisa que inventarem, ou vai ser burocrático ou suscetível a fraude/roubo (ou ambos).
Além do risco de um trombadinha vir aí na banca do Zé e levar tudo também, conforme o medo exposto pelo @sabotag3x.
É por esse caso e outros que digo... Não é só os políticos que impedem a maior adoção das criptos nesse país, mas também a "cultura" de nosso povo.
Como falar de cultura formado pelos mesmo políticos. "Se os lideres não dão exemplo, o que esperar de seus governados"
Teria problema sim, mas poderia não ocorrer...