Author

Topic: BC vai regular operações de cripto para garantir lastro . Custódia será foco. (Read 130 times)

legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Uma medida sem duvida poderá mitigar problemas futuros.
Fazendo com que as exchanges pensem duas vezes em criar produtos, que na realidade trazem pouca segurança aos seus clientes.

Eu sou da opinião que a regulação do mercado, tem que passar pelas exchanges e não pelo P2P, porque este é impossível de controlar, então não vale a pena gastar recursos nesse campo. E no P2P os valores transacionados serão sempre muito inferiores ao que uma exchange consegue ter.

É verdade, que isso pode fazer com que algumas exchanges subam as suas taxas. Mas, acho que é preferível pagar alguma taxa, por um pouco mais de segurança, do que não pagar nada e estar totalmente inseguro.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
bem interessante!
acho ótimo pro mercado evitar que as corretoras possam criar reservas fracionárias com crypto

além disso é algo relativamente fácil de se adaptar e atender a regulação, só divulgar as pubkeys e assinar os endereços que a corretora controla, pronto.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Gostei. Essa crítica só trás mais segurança para os usuários. Vai que uma exchange decide dar uma de QuadricaCX e começar a rodar um ponzi sem ter as moedas necessárias para pagar todo mundo… será que todas as 4 aguentariam um bank run (saque em massa)? Eu pessoalmente acho que sim, mas sempre vai ter esse risco.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Achei muit bom o comentário do presidente do Banco Central brasileiro
Ele disse que está de olho nas exchanges,  pois elas não estão vendendo criptoativos, mas certificados que supostamente tem um criptoativo por atrás, criticando a custódia das corretoras.




https://www.cnnbrasil.com.br/business/campos-neto-bc-vai-regular-operacoes-de-cripto-para-garantir-lastro/
Quote
Campos Neto: BC vai regular operações de cripto para garantir lastro

Um dos pontos de atenção na regulação vai ser a custódia, que deverá ser monitorada pelas plataformas, disse o presidente do Banco Central

Sem dar muitos detalhes, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que a autoridade monetária vai passar a regular as operações de criptoativos. Segundo ele, a preocupação é pelo fato de a compra não estar sendo feita por criptomoedas, mas por certificados que “supostamente tem um criptoativo por trás”.

“O Banco Central vai regular todas as movimentações para garantir que quem vende algo tenha aquilo para aquele certificado”

Ele criticou também o fato das 4 maiores corretoras terem 83% da custódia de critoativoa do Brasil, o que é "preocupante"

Achei interessante.  Melhor bater em corretoras na hora da regulação,  onde mais tem falcatrua, do que nos pequenos investidores que querem privacidade e rentabilidade.

O que acham?
Jump to: