Ao que parece as autoridades alemãs estão a disponibilizar Bitcoin que foi apreendido, para que um banco os volte a colocar no mercado, deixando assim de estarem em endereços em blacklists.
O banco em questão é o Bankhaus Scheich qie garante que tem autorização legal para lavar Bitcoins e outras criptomoedas. Estas moedas digitais agora branqueadas pela instituição bancária foram apreendidas depois de serem usadas em atividades ilegais, fraudes, roubos, entre outras situações. As informações indicam que o Estado alemão confiscou 2.200 Bitcoins há 4 anos na Dark Web e agora o banco está a aproveitar todas essas criptomoedas de forma a conseguir fazer negócio com elas.
O mais interessante é a observação que o CEO do banco faz, indicando que este esquema pode ajudar os bancos a recuperar de algumas perdas:
E o seu CEO e co-fundador Wolfgang Beck adianta que esta é uma forma de aliviar os bancos dos golpes sofridos dando às moedas digitais um uso diferente. O executivo adianta que a lavagem de criptomoedas apreendidas pelo Estado é uma prática que pode melhorar a infraestrutura financeira ao mesmo tempo que protege os utilizadores.
Será que isto pode virar moda, e fazer com que eles comecem a apreender mais cripto, apenas para tentar refinanciar a banca?