É curioso mesmo lembrar desse fato! Cara muito louco esse Laszlo (ele não devia ter certeza do futuro).
Eu acho que esse cara, como um early adopter da Bitcoin, não deve estar tão quebrado de saldo não.
Como ele conhecia Bitcoin lá no começo, acho que ele obteve mais bitcoins depois da compra dessa "pizza de diamantes". Talvez ele tenha obtivo mais bitcoins mineirando na época que a dificuldade da moeda era pífia ou comprando mesmo.
Pois é. A gente se espanta com o "preço" do bitcoin hoje, mas na real, preço é simplesmente um número que representa a relação procura/oferta. Na época a "pizza de diamantes", como é conhecida hoje, era simplesmente uma pizza e o que o Laszlo fez na verdade falta ainda na comunidade hoje: um senso de perversão do sistema monetário atual. Falta ainda disseminar essa "contracultura" na economia. Vejo muita gente fazendo de um tudo para trazer pro mundo do bitcoin os mesmos defeitos que vemos no sistema bancário de reservas fracionárias que temos hoje. Temos especulação, que por si só não é boa nem má, mas dá uma sensação de coisa pra expert e pra gente que só pensa em ganhar dinheiro fácil.
Penso que deve ser disseminado o uso do bitcoin justamente para formar essa nova cultura não inflacionária, uma cultura própria bitcoin, no mesmo estilo de Laszlo: "quem quer receber 10000BTC por uma pizza?"
Ou, como já disse o Andreas Antonopoulos, a meta é um dia podermos comprar ovos na África usando bitcoin.