E bloquear anuncios hoje em dia acaba sendo uma medida de segurança, exatamente por conta dessa facilidade de pagar para mostrar sites falsos por ai.
Uma coisa que faço anos, é nunca clicar sem olhar para o canto inferior do browser para ver o destino do link. Isso tem-me permitido evitar a maioria desses sites falsos. Talvez é fruto do trabalho que faço....
Claro que para quem não tem essa capacidade de gestão, ou é mais distraído/descontraído é bom ter ferramentas que ajudam.
poderia tanto ser um anúncio para a palavra específica como uma pesquisa de amplo espectro que contenha bitcoin tipo bitcoin* se não me engano
não duvido que eles tenham uma árvores de tags com termos pesquisados e anunciem direto para quem pesquisar bitcointalk mesmo
Por acaso já não mexo no Google Ad algum tempo, por isso pode estar um pouco diferente. Mas a pesquisa ampla envolve o uso de uma palavra especifica em combinação com outras palavras.
Ou seja, mesmo que a pessoa escreva a palavra juntas, o sistema Google olha para a forma de escrita e considera duas palavras. Por exemplo, se escrever "venderbitcoin" ele vai questionar se a pesquisa correta é "vender bitcoin". Então aqui sim, a ele vai usar a pesquisa ampla para a palavra "bitcoin".
No caso a pesquisa era especifica "bitcointalk", e o sistema reconhece como uma só palavra. Por isso, a equipa de marketing em algum momento colocou a palavra "bitcointalk" para apresentação do anuncio.
Faz o teste e pesquisa frases juntas e veras que a forma de apresentação é diferente, principalmente referente aos anúncios. Porque dificilmente algum anunciante vai escolher pagar por "querocomprarbitcoin" mas sim por "comprar bitcoin" e "bitcoin". Se testares, veras que nem anúncios aparecem, mas se pesquisares "comprar bitcoin" aparecem anúncios.