Ainda bem que pelo menos eles avisam antes, ao contrário de outras plataformas, principalmente uma brasileira que mudou de um dia pro outro e exigiu que enviassem até fonte da renda
Ai não é por pressão de governos.. é por conta da empresa não ter dinheiro em caixa e estar trabalhando com reserva fracionária e estar procurando desculpa para ganhar tempo..
O maior problema desses casos é que isso facilita a adoção de exchanges scam como a Yobit, que aproveitam do seu status "meio ilegal" ao não solicitar os dados necessários por lei em vários países para atrair pessoas que não querem fazer KYC nas exchanges confiáveis.
O único motivo da Yobit ainda existir é por que eles entopem seu mercado de shitcoins e não pedem KYC ou qualquer dado pessoal. E eles aproveitam esse movimento para roubar as pessoas e ficar pumpando scam coins.
Não sei nem como está viva após tanto tempo, não sei como nunca foi hackeada, deu um exit scam ou faliu.. assim como a Cryptopia, TradeSatoshi e outras que listavam qualquer moeda..
Não vejo a falta do KYC como sendo o principal problema da YoBit e outras.. Assim como não vejo o KYC validando uma exchange como segura.. Se a exchange for "quebrar", vai lesar todos clientes.. tendo KYC ou não..
O Hayes devia enfrentar muita pressão dos governos em relação ao KYC.. Um vídeo que vale a pena é ele e o Roubini conversando:
https://youtu.be/aGdI9CK6EKIO Roubini odeia tanto o BTC que chega a ser engraçado..