BlackRock, maior gestora do mundo começa oferecer Bitcoin a seus clientesA BlackRock, empresa com US$ 10 trilhões de recursos sob administração, fechou uma parceria com a exchange americana Coinbase. No anúncio, publicado na manhã desta quinta-feira (4), a gigante aponta que o foco é oferecer bitcoin aos clientes.
Desta forma, instituições poderão se expor mais facilmente ao bitcoin enquanto utilizam os serviços do Aladdin — plataforma da BlackRock — e o Coinbase Prime, solução que já conta com mais de 13.000 clientes institucionais.
Embora a notícia extremamente positiva para o bitcoin, seu preço não apresentou variação no momento desta redação. Às 11h, a maior criptomoeda do mercado segue cotada a US$ 23.000. Já as ações da Coinbase tiveram grande valorização na abertura do mercado.
Fonte:
https://livecoins.com.br/blackrock-maior-gestora-do-mundo-comeca-oferecer-bitcoin-a-seus-clientes/ Bastante interessante. A Blackrock é a gestora dos maiores ETFs (produtos passivos e de baixo custo de ações e rendafixa) do mundo. Ela faz a gestão de trilhões de dólares de investidores.
Inicialmente, será apenas para clientes institucionais. Mas são exatamente quem mais precisam. Como já falado aqui, qualquer pessoa física consegue comprar bitcoin com facilidade, mas institucionais não.
Imagina, se um desses fundos multimercado (cliente institucional) quiser comprar bitcoin, ele pode agora com facilidade via BlackRock. Achei interessante.
Uma instituição bem mais sólida e importante do que a Tesla, de fato adotando BTC.