O momento com a SEC parece difícil mas um dia as coisas tendem a começar a melhorar. Em março o CEO da BlackRock divulgou uma carta aos investidores criticando a forma como o governo dos EUA vem atuando para regular cripto e que o país está ficando para trás de outras nações nesse mercado que ele considera uma inovação super importante. Talvez ele tá aproveitando esse momento tão negativo para tentar reverter um pouco as coisas e iniciar uma nova era de produtos regulados pela SEC.
Isso pra mim está bem claro, não sei se é só a atual gestão do EUA, ou se vai se manter assim por muito tempo, mas vai ficar pra trás sim
Não querendo defender o SEC. Mas que nações são essas, que podem realmente fazer frente aos EUA?
Realmente muitas outras também estão dificultando, como você mesmo disse, mas acho que há uma boa possibilidade de Hong Kong estair atraindo as empresas que estão saindo dos EUA para virar um polo das criptos.
Ainda há outros países que não estão assim hostis como Coréia, Japão...
Será que agora a coisa vai ser diferente? Temos que lembrar que a BlackRock é a maior gestora de investimento do mundo, com mais de $10 trilhões em ativos sob custodia.
Curiosamente, a BlackRock já teve 575 ETFs aprovados e apenas 1 negado!! Será que o Bitcoin vai ser o segundo, ou será que tem um motivo para eles finalmente tentarem a aprovação desse ETF?
Essa é uma esperança, as chances são enormes. Estranho é o timing, devido ao SEC + Binance + Coinbase
Acho que já estão rolando muitos ETF de bitcoin por aí. O investidor institucional já entrou no bitcoin.
Certamente a abertura de um ETF da blackrock daria mais credibilidade e ainda mais nos EUA, e isso poderia atrair ainda mais investidores institucionais. Mas não acho que seja uma grande novidade mais isso não a ponto de uma grande mudança no mercado em termos de preço.
Isso que eu acredito. Eu sei que não tem muito motivo para comemorar já que a BlackRock não seria positiva para o BTC em praticamente nada. Mas esse aspecto de dar confiança deve funcionar. As outras empresas podem olhar e falar, olha, a maior gestora do mundo está trabalhando com BTC, nós também podemos.