Facebook e Grupos de whatsapp eu passo longe. As redes sociais, muita das vezes, atrapalha mais do que ajuda no crescimento das criptomoedas. Veja que as piramides e scams sempre começam nessas redes sociais. Por isso estou fora.
O melhor do ser humano é que ele sempre tira o melhor das coisas, o pior do ser humano é que ele sempre tira o pior das coisas também. No final das contas, somos apenas impulsionadores de pensamentos e ideias, as mídias sociais apenas vieram para catapultar essas personalidades. E, infelizmente para esta parcela desprovida de o mínimo discernimento (seja por desconhecimento de causa ou pura pilantragem) a coisa ficou muito fácil, "bosteia-se" por elas com uma facilidade sem tamanho, ainda mais com a invasão da era mobile. Sigo acompanhando de longe, apenas àqueles raros que ainda são guerreiros e tentam acrescentar algo.
Sobre o tópico em si, IOTA nunca foi essencialmente um Bitcoin killer - nenhuma das alts é, na verdade, penso que há um entendimento e senso comum de que a mãe de todas não vai (e nem pode, pelo bem e saúde do mercado até) - sempre foi uma promessa no mundo da IoT (Internet das Coisas), um conceito bem embrionário em seu release lá para 2016. Mal sabiam eles, no entanto, que uma série de projetos com objetivos similares equiparariam e ultrapassariam seus objetivos em tão pouco tempo após a peak season de altcoins. Eu particularmente nunca gostei da idéia dos branches, nada jamais se equiparará a gravações on chain,
essa é uma das verdadeiras belezas da blockchain.