Author

Topic: Casa Branca elabora políticas para reduzir emissões de carbono na mineração (Read 113 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@bitmover eu concordo contigo.

Mas existe dois fatores que influenciam esta questão, relacionado com a mineração.

Um é o fator de existir um aumento de consumo de energia, mais rápido do que se consegue por novos sistemas de produção, mais ecológicos em funcionamento. Claro que isso não é culpa na mineração, e existem outros fatores que consomem muito mais energia. Antes é culpa de um mau planeamento passado de não se terem investido e mais produção energética ecológica. A nuclear virou "bicho papão" e não procuraram soluções equivalentes melhores. O resultado foi o mundo precisar de cada vez mais energia, mas sem alternativas ecológicas.

Outro fator, nem é o hardware de mineração, mas o que esta a volta dele. Talvez um grande minerador de Bitcoin, consome mais energia nos sistemas de arrefecimento (como ar condicionado) do que com o hardware de mineração. E o ar condicionado, por mais eficientes que se tornado, continuam a ser dos eletrodomésticos com o consumo mais elevado de energia.

Claro que a mineração não tem culpa nisso. Mas, acabou por acentuar/revelar o problema.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
É boa, porque vai obrigar a evoluir a mineração, e a evolução tecnológica tendencialmente é boa para o setor.

Mas mudar a fonte de energia não muda a tecnologia nem faz a mineração evoluir.

Se voce conectar sua GPU na tomada, e essa tomada estiver ligada a uma usina de carvao/painel solar/hidroeletrica não faz a menor diferença. A evolução tecnológica ocorre na GPU e nos softwares que voce e a rede utilizam.

A evolução da matriz energética é um setor totalmente diferente, e esse sim precisa mudar. Ir na ponta da cadeira, em um tipo específico de consumidor (o minerador), que simplesmente usa a energia disponível, não me parece fazer sentido.



Meu receio disso é que parece estarem tentando atacar o bitcoin, com esse papo de "bitcoin sujo" e "altcoins limpas".

Mas no fim das contas, os mineradores podem simplesmente se mudar para outros estados ou países caso o governo dos EUA dificulte as coisas para a mineração.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Não vejo essa ideia má de todo.

É má, porque parece que será preciso o governo dos EUA, a fazer pressão para que essa redução aconteça, quando existe no setor capacidade financeira e conhecimento tecnico suficiente para que isso já estivesse a ser feito.

É boa, porque vai obrigar a evoluir a mineração, e a evolução tecnológica tendencialmente é boa para o setor.
jr. member
Activity: 48
Merit: 22
Casa Branca elabora políticas para reduzir emissões de carbono na mineração de criptomoedas

O governo dos Estados Unidos está preparando um relatório de recomendações para tentar reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono na mineração de criptomoedas. São as primeiras grandes incursões do governo no setor.

O relatório, que deve ser divulgado em agosto, será um dos primeiros estudos após a ordem executiva do presidente Joe Biden em março e deve pressionar as agências federais para garantir a mineração “responsável” de ativos digitais, como criptomoedas.

Costa Samaras, diretor assistente principal de energia do Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca, ao falar com a Bloomberg Law, disse que a medida é importante, e que se a mineração fará parte do sistema financeiro de forma significativa, melhor que “seja desenvolvido com responsabilidade e minimize as emissões totais.”

FONTE: https://www.moneytimes.com.br/casa-branca-elabora-politicas-para-reduzir-emissoes-de-carbono-na-mineracao-de-criptomoedas/
Jump to: