Author

Topic: Cielo fecha parceria com Bitfy para compra de bitcoin com cartão de crédito! (Read 170 times)

staff
Activity: 1287
Merit: 1085
Vou travar esse tópico para concentrar as discussões no tópico original da Bitfy: https://bitcointalksearch.org/topic/bitfy-a-primeira-carteira-multiuso-e-nao-custodiante-do-brasil-5244516

Abraço,
Adriano
jr. member
Activity: 84
Merit: 5
Ontem, o Lucas Schoch, nosso CEO da Bitfy, fez uma live com Paulo Aragão, Co-founder do CriptoFácil. Foi realmente incrível esse #CriptoTalk 🤑 BTC

Aproveite que a live ainda está no nosso Instagram por algumas horas ➡️ @bitfyapp
hero member
Activity: 1498
Merit: 557
i) QR code não é aceito em toda máquina da CIELO, é necessário maquinas especificas e novas para esse fim;
ii) A taxa de conversão do BTC de um dos concorrentes está em 1%;
A barreira de entrada para soluções baseadas em QR Code deve ser fortemente diminuída nos próximos anos. O preço de custo para a fabricação de um equipamento que disponha de um display para possibilitar seu uso está caindo vertiginosamente - podemos ter uma proporção dessa queda refletida até nos painéis de TV, principalmente os de maior magnitude.

Mas acho que é justamente aí que a coisa pega... com a facilitação e barateamento destas soluções, é quase certo que o número de concorrentes se elevem consideravelmente também, fazendo com que o papel das taxas (seu segundo ponto) se torne ainda mais importante). Como houve a possibilidade de integração neste momento onde "a febre dos pagamentos via QR e dos cashbacks" se instaurou, talvez buscar uma maior fatia do market share com taxas equiparáveis à concorrência, ou ao menos não tão superiores, seria uma boa alternativa.

No mercado brasileiro, não tem jeito, normalmente surfa bem mais quem tem o pacote com melhores custos, ainda que os serviços possam ser superiores.
full member
Activity: 896
Merit: 221
Em primeiro lugar, a matéria postada tem acesso limitado. Mas, pode ser acessada pelo webcached no google.

Dei uma lida na matéria, então um dos diferenciais da Bitfy seria a aceitabilidade pela Cielo mediante o pagamento por QR code com taxas de 1,5% e a compra de BTC por cartão de crédito (taxa de 6%).

Vejo alguns problemas:
i) QR code não é aceito em toda máquina da CIELO, é necessário maquinas especificas e novas para esse fim;
ii) A taxa de conversão do BTC de um dos concorrentes está em 1%;
hero member
Activity: 1498
Merit: 557
Estava certo de já termos discutido essa solução há alguns dias, e não estava errado. Este tópico foi criado justamente falando um pouco mais sobre o serviço e, novamente como apontei lá, o interessante mesmo OP, seria você criar um tópico oficial/ANN e colocar todas as notícias lá. Além de facilitar, deixaria muito mais organizado e, principalmente, evitaria esse aspecto de spam.

Ainda que o artigo seja recente, essa parceria com a Cielo já é relativamente antiga - foi, inclusive, mencionada no outro tópico. Entendo que a postagem tem como objetivo dar um foco principalmente ao canal de comunicação utilizado para vincular a notícia, então, certo?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
edit: "Conteúdo exclusivo. Para continuar escolha uma opção"

Como você mesmo disse, não é algo novo que mereça tanta atenção... mas como o texto é pequeno eu copiei aqui para que o tópico seja mesmo que um pouco, útil.



Diferencial é que, hoje, o cliente só pode comprar a criptomoeda em horário comercial e pagando na hora, e, no cartão, pode-se comprar 24 horas por dia, 7 dias por semana

A credenciadora de cartões Cielo, dos acionistas Banco do Brasil e Bradesco, fechou parceira com a Bitfy para permitir a compra de bitcoins com cartão de crédito no aplicativo da fintech, sendo que, até então, a possibilidade disponível era de aquisição por meio de transferência bancária.

“O diferencial é que, hoje, o cliente só pode comprar a criptomoeda em horário comercial, pagando na hora. No cartão de crédito, ele poderá comprar 24 horas por dia, sete dias por semana e pagar no vencimento da fatura”, disse Lucas Schoch, CEO da Bitfy.

A comodidade, no entanto, tem seu custo. Na compra por meio de transferência bancária, o cliente paga uma taxa de 1,5% a cada transação pelo serviço da Bitfy, enquanto no caso do cartão de crédito o patamar sobe para 6%, devido aos custos da fintech para manter o fluxo das operações.

O uso do cartão de crédito se tornou possível com o desenvolvimento do protocolo 3DS 2.0, que traz mais segurança nas transações com cartões não presenciais, como pela internet ou por aplicativos.

Com esse protocolo mais informações são coletadas do cliente no momento da compra, inclusive pode ser exigido o número do token do aplicativo do banco. O risco de fraude, por sua vez, é transferido do vendedor para o emissor do cartão.

Por enquanto, estão habilitados na operação cartões de crédito de bancos como Bradesco e Banco do Brasil e de fintechs como Nubank e Banco Neon. A expectativa é de que até o fim de abril todos os cartões estejam habilitados.

Em dezembro, Cielo e Bitfy anunciaram parceria para os usuários da carteira digital realizarem compras com o saldo em bitcoins, via código de imagem (QR Code), nas mais de 1,5 milhão de maquininhas da Cielo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Ela não é a primeira. Tongue

E honestamente, não é uma "parceria" do tipo empresa colada com a outra, que é o que esse tipo de noticia me faz pensar.

A UZZO faz isso faz tempo, tem o Picpay e tem um outro app que esqueci o nome.

E o pior é que ainda tem esses 1,5% de taxa, enquanto o Picpay te paga de volta (!) e a UZZO acho que e de graça.

edit: "Conteúdo exclusivo. Para continuar escolha uma opção"
jr. member
Activity: 84
Merit: 5
NOTÍCIA POR VALOR ECONÔMICO / GLOBO ECONOMIA

SAIBA MAIS AQUI
Jump to: