MyEtherWallet é uma das carteiras populares e amplamente utilizadas para a realização de tokens Ethereum. No entanto, o co-fundador MyEtherWallet , Taylor Monahan, anunciou inesperadamente na última sexta-feira o lançamento de sua própria plataforma de carteira de cryptomoedas, MyCrypto.com, na sequência da separação de MyEtherWallet.
Taylor anunciou as duas notícias em uma longa e média publicação. Ela observa: "Fiquei aterrorizada - estou aterrorizada - pelo potencial dano que essa mudança terá sobre mim, a equipe e / ou a comunidade Ethereum, mas, em última instância, os riscos criados ao prosseguir na estrada em que estávamos são maiores do que os riscos de dividir em uma nova marca, nova empresa, novo nome e novo domínio. Ao contemplar essa decisão, comecei a ver que minha inatividade seria a única coisa que garantiu meu fracasso ".
MyCrypto é atualmente uma versão bifurcada do MyEtherWallet, mas sua equipe assegurou que em breve lançará uma versão aprimorada do site, juntamente com aplicativos de desktop e móveis.
Essa súbita jogada controversa foi um choque para os usuários da carteira e muitos não aceitaram isso.
Joseph Young
@iamjosephyoung
MyEtherWallet's abrupt change in branding to MyCrypto should have been announced using MyEtherWallet's social media accounts first. This is a very amateurish way of handling it. This is coming from an everyday user of MEW and its biggest fan.
1:04 AM - Feb 9, 2018
667
179 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy
Embora MyEtherWallet Taylor Monahan e Kosala Hemachandra não tenham revelado o motivo exato da divisão nesta fase, ambos disseram que a decisão foi baseada em acordo mútuo.
Taylor, no entanto, convenceu a maioria dos membros da equipe da MyEtherWallet para se juntar a ela na construção da nova plataforma de carteira MyCrypto.com. O identificador oficial do MyEtherWallet do Twitter também mudou para ser o identificador oficial do MyCrypto.com, levando milhares de seguidores do Twitter de MyEtherWallet para MyCrypto.com.
Taylor esclareceu que Kosala (também conhecido como "kvhnuke") será agora o único proprietário do MyEtherWallet. Ela escreveu: "Kvhnuke permanece no controle do repositório MEW github, do domínio MEW, das instâncias AWS e das contas de mídias sociais MyEtherWallet".
Resposta de Kvhnuke
Após o anúncio de Taylor, Kvhnuke colocou seu lado da história em uma postagem Reddit. Embora ambos estejam contando a mesma narrativa, parece que Kvhnuke não aceitou o sequestro da conta do MyEtherWallet Twitter.
Kvhnuke escreveu: "Infelizmente, por razões que não posso aprofundar aqui, nossa parceria teve que terminar. Durante a transição de ontem, no entanto, a conta do Twitter da MEW foi trocada de @myetherwallet para @mycrypto, e dezenas de milhares de seguidores do MEW ficaram riscando suas cabeças. Na verdade, a mudança foi inesperada, e ainda estou no processo de determinar a justificativa por trás da mudança e como essa questão será resolvida ".
De qualquer forma, Kvhnuke agora tem que reconstruir sua equipe MyEtherWallet, o que pode não ser uma tarefa fácil nesta fase. Ele também assegurou que a plataforma da carteira em breve lançará alguns recursos novos, nos quais o Kvhnuke está trabalhando.
"Além disso, para aqueles de vocês que se perguntam onde eu estive ou o que eu tenho trabalhado nos últimos meses, estive ocupado fazendo o que eu faço melhor - então prepare-se para alguns produtos e serviços novos e emocionantes no pipeline ", acrescentou Kvhnuke.
Atrás da cortina - Litígio
Embora tanto Taylor quanto Kosala estejam dizendo que a divisão foi mútua, a situação com a popular plataforma de carteira não é tão simples, como o advogado Badri Natarajan apontou que havia uma disputa entre os dois co-fundadores, uma situação comum na indústria de inicialização.
Natarajan diz que Kosala foi aos tribunais da Califórnia para apresentar uma ação contra Taylor. Ele compartilhou os documentos legais acumulados em uma campanha pública, de acordo com o qual, uma longa disputa ocorreu entre Kosala e Taylor em relação aos livros financeiros da empresa. Responsável pelo desenvolvimento, Kosala pediu a Taylor para ver os livros da empresa, mas Taylor não estava confortável com isso, o que levou a litígios.
Os documentos também revelaram uma negociação para Taylor vender sua participação na MyEtherWallet para Kosala por US $ 1 milhão. Os documentos também mostram que a empresa foi dissolvida por Taylor, a partir de 29 de dezembro de 2017, sem qualquer cooperação de Kosala.
Claramente, a situação com MyEhterWallet e MyCrypto.com é mais complexa do que o que os co-fundadores estão a dizer ao público. Natarajan levanta questões sérias: "qual empresa está funcionando kvhnuke agora? Quem realmente possui e opera MEW? Certamente poderia ter sido transferido para outra empresa - mas foi? "