Author

Topic: Compras Bitcoin em um Pequeno Comércio (Read 421 times)

member
Activity: 126
Merit: 10
September 30, 2017, 07:49:36 AM
#2
     Olá, se você deseja implementar este tipo de método como uma das formas de pagamento para os produtos, primeiramente precisará fazer um levantamento de dados de onde mora, saber se muitos estão apar das criptomoedas.
     Caso venha a ser um comercio online, não precisaria se preocupar tanto com esta questão.
acredito que o maior desafio para implementar este tipo de serviço em uma rede de comercio seria a falta de conhecimento prévio do cliente sobre o assunto, a comunidade representativa em nosso país é grande, más ainda não o suficiente. Fora isso você pode implementar normalmente.

Para evitar golpes é simples:
PRIMEIRO - Nunca venda um produto parcelado, sempre à VISTA É CLARO, rs.
SEGUNDO - Sempre que for vender um produto, esteja ciente da margem de taxa que será cobrado, caso seja uma carteira online.

     A melhor forma de você manter o preço sempre nos conformes para que não sejam "extrapolados demais", é estar ciente do preço do mesmo produto em reais, para manter o mesmo preço em satoshis, como a moeda sofre constantes variações em seu preço, o ideal seria utilizar algum aplicativo informativo para sempre estar atualizando o preço do seu produto levando em conta o preço real sempre, tanto em uma baixa quanto em uma alta. Caso não consiga nenhum aplicativo assim, você pode está contratando um programador para fazer este tipo de serviço.

     Sempre acompanhe o preço do Bitcoin, se possível coloque alguma placa informando o preço do bitcoin em tempo real em seu estabelecimento, ficaria legal.

     Caso deseje alguma informação mais a fundo desse tipo de serviço, pode entrar em contato comigo, faço questão de ajudar sem compromisso algum.
OBS: Agora quanto a programação faço sim, rsrs. Trabalho com programação.
sucesso amigo!
newbie
Activity: 6
Merit: 0
September 29, 2017, 03:03:58 PM
#1
Boa Tarde, estou buscando informações para tentar implementar em um pequeno comércio compras com bitcoin e/ou litecoin. Gostaria de saber com a comunidade quais são os grandes desafios dessa implementação? Quais são os cuidados que devo ter de digamos possíveis "golpes/scams"? E como seria o modelo de precificação dos produtos de forma a não ficar um preço muito surreal do que é cobrado na moeda R$, esses preços seriam "lastreados" com a cotação diárias das exchanges nacionais? Como seria? Gostaria de implementar de forma independente, mas por acaso existem empresas que prestam consultorias? Obrigado. Espero sugestões.
Jump to: