huahuahauahuahauhaua
imagino a merda que vai dar
Vindo de uma pessoa que nem foi capaz de ler o tópico inicial onde está escrito: "...opiniões construtivas...", não espero outra coisa se não um comentário desse nível, aprenda com o "algorista", leias seus posts nesse tópico e vais ter uma boa noção sobre como construir uma boa opinião.
Não estou dizendo que você não é capaz, não te conheço, mas as suas palavras te condenam.
Chega de perder tempo...
Obrigado a todos que deram suas opiniões até o momento.
algorista, obrigado pelo seu texto e pelo seu tempo, com certeza vai ajudar outros programadores que querem arriscar.
Estou completamente ciente dos perigos, seja físicos, seja virtuais, sou programador há alguns anos.
Há n forma de se derrubar um sistema, por cada programador bem intencionados a pensar na segurança, há milhares a pensar em derruba-la, seja principiantes ou profissionais.
É incrível como o dinheiro desperta nas pessoas os mais maléficos pensamentos e reações.
Não é preciso ser um programador para roubar um banco, ou até mesmo um bitcoin. Nesse caso você pode ter alguém da sua confiança por perto que perceba minimamente as oportunidades de ser ter um bitcoin, e em um segundo pode passar na cabeça dessa pessoa roubar-lhe aproveitando-se da sua confiança...
E a pergunta que eu faço é: o que adiantou uma criptografia pesada se a confiança falhou...
Todo o sistema, por mais seguro que seja, sempre dependerá das boas atitudes dos que estão envolvidos, afinal, todo programa tem uma parte humana.
Sobre o projeto...
A ideia é começar algo mais simples, como acontece nesse fórum atualmente, porém uma ferramenta voltada somente para isso.
Negocio diretamente com o comprador/vendedor, seja produtos, seja bitcoin, com um sistema de reputação.
Mais a frente, se tudo encaminhar, começaremos um mercado seguro, como acontece no "mercado livre" através do "mercado pago", mas seria uma opção.
Estou ciente dos custos que serão necessários para essa segunda fase, até porque não podemos ter um servidor em qualquer lado de qualquer empresa, teríamos que ter nossa própria estrutura.
Se hoje tivesse muito dinheiro para guardar em um banco, a primeira coisa que iria verificar era se os servidores do banco são terceirizados, porque ter informações extremamente confidenciais em servidores de terceiros é um começo muito mal ao meu ver.
Bom, essa primeira fase do projeto seria interessante, apenas um espaço para negociar bitcoins, em dinheiro ou produto, diretamente com o vendedor/comprador?
Gostaria de saber, não quero criar algo para o mercado brasileiro em que ninguém vai usar.
Creio que estou a perguntar no lugar certo, para as pessoas certas.
Obrigado.