Não é interessante pensar nisso?
Novo território
Exatamente, eu acho que o dinheiro auto-custodiado, seja por muita tecnologia, é muito mais fácil de ser roubado do que aquele que é guardado por um terceiro.
Sobre o confisco do governo, blz... concordo contigo que aí realmente temos um ponto positivo e que certamente é muito melhor.
Mas, a questão de roubo por um "meliante" acaba se tornando muito mais fácil.
Se o teu dinheiro está em casa e o bandido sabe disso, é "fácil" para ele te roubar, pois sabe que tudo oque precisa fazer é te chantagear, seja com a ameaça de revelar um segredo íntimo ou então atentando contra a integridade física de um parente próximo. Ele sabe que não depende de mais ninguém para conseguir oque ele precisa.
Mas, se o dinheiro está em um banco, ele tem várias coisas para se preocupar: O limite de saque, o tempo necessário para isso, a forma como ele vai receber esse dinheiro sem deixar rastros para ser identificado ou pego, a preocupação com uma denúncia às autoridades no meio do "processo" que pode levar dias para ocorrer, enfim... há muitas variáveis.
Mas, se fizer tudo direitinho, talvéz dê para minimizar os danos... a primeira coisa à
A segunda, é você ter uma "carteira oculta" na sua wallet, de forma que se for preciso, tu entrega a senha "principal" com uma quantidade de Bitcoin nela, mas a o valor maior está escondido e só pode ser acessado por uma segunda camada de autenticação (uma palava extra).