Author

Topic: [Deu na Imprensa] A gota que faltava (Read 2037 times)

legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
June 23, 2013, 11:46:02 AM
#29
Adriano... esse problema da classe politica é em todo o mundo! Não sou no Brasil.
Portugal em 100 anos teve de pedir ajuda financeira 3 vezes... 2 delas nos últimos 30 anos. Se isto não é uma clara má gestão, não sei o que é.

O ponto é que não vejo ninguém a ser capaz de fazer uma politica diferente. Pois o que dizem em campanha não é o que fazem quando estão no poder.

Eu sinceramente nunca fui a favor de greves e manifestações, isso não resolve nada, pelo o menos da forma que elas são feitas actualmente.

Tais generalizando nossos protestos também, das centenas de cidades que foram as ruas na última quinta, foram poucas as cidades em que ocorreu vandalização, OK?
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
June 23, 2013, 02:06:01 AM
#28
Adriano... esse problema da classe politica é em todo o mundo! Não sou no Brasil.
Portugal em 100 anos teve de pedir ajuda financeira 3 vezes... 2 delas nos últimos 30 anos. Se isto não é uma clara má gestão, não sei o que é.

O ponto é que não vejo ninguém a ser capaz de fazer uma politica diferente. Pois o que dizem em campanha não é o que fazem quando estão no poder.

Eu sinceramente nunca fui a favor de greves e manifestações, isso não resolve nada, pelo o menos da forma que elas são feitas actualmente.
full member
Activity: 126
Merit: 100
June 22, 2013, 06:54:36 PM
#27
Sou totalmente a favor dos protestos,
quem não chora ,não mama.

Um Pais onde não a pré eleição, e o voto é obrigatório, não tem nada de democracia.

O primeiro Presidente eleito pelo povo,(fim do regime Militar,nasce a Democracia )Tancredo Neves, não chegou a sentar na cadeira de Presidente, quem assumiu ?


Fonte:  http://rodrigoenok.blogspot.com.br/2009/08/o-assassinato-de-tancredo-neves.html

Tancredo nao tomara posse, entao o legitimo sucessor, era o Pres.da Camara, Ulysses Guimaraes. Mas, infelizmente, por pressoes de militares, de parte do PMDB(o Ministerio de Tancredo ja havia sido montado) e do PFL, Sarney assumiu.


Sarney tá la até hoje, graças a Democracia !!!!
staff
Activity: 1286
Merit: 1085
June 22, 2013, 04:51:40 PM
#26

Josué, nós pensamos muito parecido. Entendo e concordo com o seu ponto. O único problema é que não falta dinheiro aqui no Brasil, falta é vergonha na cara destes políticos que superfaturam todas as obras.

Felizmente acredito que essa manifestação é o início de uma nova fase no Brasil, onde os brasileiros vão perceber o poder que tem nas mãos e vão começar a se mobilizar sempre que algo estiver errado. Esse é o verdadeiro legado deste movimento, não é a passagem que baixou ou qualquer outra benesse que o governo vá conceder, até porque no final das contas quem paga somos nós mesmos... se o serviço é deficitário como dizem, reduzindo a receita só faz com que a contraparte dos governos (federal, estadual e/ou municipal) aumente e neste caso não será mais quem utiliza que vai pagar, mas o bolo vai ser dividido "proporcionalmente"  entre todos os que pagam impostos.

Um Abraço,


Adriano
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
June 22, 2013, 10:00:57 AM
#25
Concordaria com a sua história se o governo fosse um mar de rosas.
A verdade é que estamos na merda faz anos, e investimento nenhum realizados nos últimos anos melhorou a situação das escolas públicas e do sistema de saúde. Porém, pra fazer vários estádios, todos de uma só vez, ah não, realmente aí é que tem dinheiro!
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
June 22, 2013, 09:29:42 AM
#24
Adriano... eu compreendo isso tudo. E como disse a minha lógica eu aplico em Portugal (realidade que bem conheço...).

O que eu estou a dizer é que primeiro deve-se investir em coisas que dão dinheiro e depois melhorar as outras. Vou dar um exemplo com o Bitcoin:

Vamos imaginar que o valor do Bitcoin é estável e que não há alterações, 1btc = 100$. Este valor vai ficar sempre assim.
Imagine agora, que alguém lhe oferecia 50btc (5.000$). Fantástico muito dinheiro. Você também sempre quis ter um cavalo e com esse dinheiro seria possível comprar um. O que vai fazer, comprar o cavalo? Se comprar o cavalo, realiza um sonho, mas tem que o alimentar e o cavalo não dá dinheiro, ao fim de algum tempo o mais certo é ter de vender o cavalo porque não há dinheiro para o sustentar e não há fonte de receita.
Mas se pegar nesses 50btc e comprar material de mineração, talvez dentro de 1 ano, tem dinheiro para comprar o cavalo e dinheiro para o sustentar.


Outro exemplo, agora real... que Portugal perdeu a oportunidade de vir a ganhar dinheiro.
Alguns governos queriam construir um novo aeroporto para Lisboa e construir uma linha de TGV, parte desse investimento era com apoio da União Europeia e investimento privado. Mas devido as criticas da população (porque queriam que esse dinheiro fosse para hospitais e escolas) e a crise económica, o projecto caiu por terra. Mas dito desta forma, realmente o aeroporto e um comboio rápido, não iria trazer grande lucro, pois já temos comboios e aeroporto.

Então e seu eu explicar assim:
Um aeroporto localizado numa zona, com fácil acesso a linhas ferroviárias de alta velocidade e mercadorias, que permitem transportar qualquer bem ou pessoas para as principais cidades europeias em poucas horas. Juntamente a uma boa rede de rodovias com ligação a todo o País e Europa. Alem de estar ao lado de um porto marítimo, possível receber de todo o mundo navios de mercadorias e as mesmas poderem ser distribuídas por toda a Europa via avião, camião e comboio. Tudo isto reunido num único espaço. Algo quase único, se não único em todo o mundo, os 4 principais meios de transportes reunidos num único local.

A par disto é a fantástica localização geográfica de Portugal - Lisboa, sendo o ultimo país da Europa ou seja o mais perto de todos os outros países ao redor do Atlântico.  

Lisboa, com um projecto destes podia se tornar com facilidade a porta da Europa. Qual era o resultado? Dinheiro a entrar de uma forma continua. Com esse dinheiro a entrar continuamente, servia para melhorar o sistema de saúde e educação de uma forma continuam e não apenas em poucos anos.

É verdade que o ganho deste projecto, só se começava a mostrar dentro de 10 ou 15 anos... Mas será que era assim tão mau investimento?
Se pegar nesse dinheiro e arranjar os hospitais, daqui a 10 ou 15 anos, eles vão precisar outra vez de serem arranjados, e onde vou buscar dinheiro, se não tenho investimentos feitos?


Lá esta, não estou contra ao se arranjar hospitais e escolas, mas tem que se ser realísticos, se não tenho fontes de receita e por algum motivo estou com dinheiro, o melhor a fazer e criar fontes de receita, porque se não fico sem dinheiro rápido.

O mesmo de ganhar a lotaria, se não pegar nesse dinheiro e fizer investimentos, em poucos anos fico sem dinheiro.


Outra nota:
Vândalizar... pilhar... julgo não ser a melhor forma de mostrar as coisas ao mundo. Alias em vez de mostrar que o povo brasileiro esta mudado e que já não só uns "vândalos" e um povo pouco civilizado, mostram que continuam na mesma. E isso não é bom. Acreditem não estão a passar uma boa mensagem.
legendary
Activity: 1261
Merit: 1000
June 22, 2013, 08:33:47 AM
#23
Minha máscara anonymos para colocar na nuca ta comprada!
Meu cartaz está feito!
Indo para às ruas daqui a pouco!
newbie
Activity: 42
Merit: 0
June 22, 2013, 07:00:12 AM
#22
Excelentes argumentos, Adriano.

Temos o dever de informar os estrangeiros, mundo a fora.

Concordo em absoluto com seus argumentos. Devemos criar uma imprensa P2P mesmo, só assim ficarão sabendo o que rola por aqui!

Abraços.
staff
Activity: 1286
Merit: 1085
June 22, 2013, 06:40:40 AM
#21
Josué,

Pelo que vejo dos seus comentários o Brasil tá fazendo um papel melhor em se vender aí fora do que em gerenciar aqui dentro. Minha intenção é tentar passar então um pouco da realidade.

Se tiver um tempinho, dá uma olhada nesse vídeo, tem aproximadamente 9 minutos e é do Romário (que foi jogador de futebol e agora é deputado): http://www.youtube.com/watch?v=JcBEfj-gLys

Não concordo com tudo que ele diz, e sinceramente acho que ele está só querendo levar vantagem da situação toda, mas algumas verdades ele disse ali.

Mas, acho um pouco exagerado o que esta acontecer no Brasil. E digo porque... Na altura em Portugal, a única coisa que se construiu foram os estádios. Alem de que Portugal não tinha (tem) nem um quinto do dinheiro que o Brasil tem.

Talvez agora portugal esteja em crise, mas do jeito que a situação do Brasil está mudando rápido (digo do descontrole das contas públicas, inflação, mal uso da máquina pública) logo logo seremos nós com problemas sérios.
De qualquer maneira, o dinheiro é do povo brasileiro e deve ser utilizado em prol desse mesmo povo.
Nós temos uma carga tributária de primeiro mundo, o problema é que não há nenhum retorno desse "investimento" que fazemos. Apesar de pagar quase 40% em impostos (renda e consumo), temos que pagar nosso próprio plano de saúde privado, nossas faculdades privadas, quem pode tem que ter um carro porque o transporte público não funciona (e olha que sou de Curitiba, cidade modelo em vários aspectos, inclusive transporte público, como alguns dizem).
Não quero nada de graça, mas o governo tem que escolher:
a) Prestar serviço de qualidade, proporcional a carga tributária atual;
b) Reduzir a carga tributária e deixar que a iniciativa privada atenda as necessidades, ficando o governo com uma estrutura fiscalizadora e regulamentadora apenas;

O problema é que o dinheiro é mal-utilizado, o custo de qualquer projeto aqui sempre estoura em 2 vezes ou mais e o prazo em pelo menos 5 vezes mais. E olha que ambos já são superdimensionados na projeção inicial.

Com o Mundial e o Jogos Olímpicos o Brasil alem de estádios, segundo sei, esta a fazer:
- Barragens para resolver os grandes problemas de falta de energia, e isso vai beneficiar a população
Estas barragens estão a ser feitas desde 2002 mais ou menos, no inicio do governo lula... já custaram muito mais do que foi previsto, muito mais do que seria aceitável e o pouco que saiu do papel está lá, pela metade, sendo destruido pelo descaso. Quando forem recomeçar, terão que consertar muito do que já se perdeu.

- Esta a melhor a rede móvel de telecomunicação (3G/4G) levando assim Internet de alta velocidade e as telecomunicações a locais onde não tinham nada

Onde não tinha, continua não tendo... Mal estão conseguindo levar rede de qualidade ruim para as cidades sede da copa.
Outro ponto é que esse investimento tem sido feito pela iniciativa privada, telefonia aqui funciona mais ou menos bem por ter sido privatizada a muito tempo... Claro que os preços são absurdos e não há fiscalização/regulamentação/punição como deveria.

- A construção civil esta em crescimento, o emprego começa aumentar
Este é um segmento onde não há mais mão de obra disponível, o que está a mais de dois anos causando alta exagerada nos preços, desde insumos até o custo final dos imóveis. Se você precisar de alguma reforma, prepare-se para esperar um bom tempo até que consiga tempo disponível pela pessoa que vai realizar o serviço.

- A segurança da população esta aumentar nas grandes cidades

Não conheço o Rio de Janeiro onde se fala das unidades pacificadoras nas favelas, mas aqui na minha cidade a segurança só piora a muito tempo. Ahh, mas agora temos viaturas novas, elas ficam em cima da calçada com dois policiais do lado, imóveis o dia todo. Já houve casos relatados pela midia aqui onde pessoas sendo assaltadas foram procurar ajuda destes policiais, mas eles tem ordens para ficar alí, exibindo a viatura nova.

- Esta a haver um aumento de apoio a instituições de ensino

Este ponto sou obrigado a concordar, embora isso aconteceu bem antes da copa, e independente dela. No governo Lula foi criado um programa onde o governo "subcontrata" universidades particulares e coloca estudantes supostamente de baixa-renda lá... Sai muito mais barato do que se fossem construir uma universidade nova e o resultado é muito mais rápido. Há diversas irregularidades, mas já é um bom começo.

Acredito, que ainda esta muito trabalho para fazer, como melhorar os Hospitais, Centros de Saúde, Escolas, etc...
E talvez as coisas que eu disse, estejam um pouco exageradas, mas é a informação que chega a Portugal.
Com isso passo a acreditar que precisamos de uma impressa p2p também :-)

Nos ajude a divulgar a real face do Brasil.

Entendo claramente os protestos.
O Brasil tem dinheiro (principalmente devido ao Petróleo), se errar hoje, consegue corrigir amanha, por isso não façam o mesmo que se fez em Portugal.
O problema é que até esse dinheiro estão conseguindo destruir.
A algum tempo se anunciou a autosuficiência brasileira de petróleo. O presidente Lula foi lá num campo da Petrobras, sujou as mãos de oleo, tirou fotos, fez discursos. Pouco tempo depois fomos saber (e alguns ainda não sabem) que essa dita autosuficiencia era apenas em número de barris de oleo... mas que nosso oleo era de baixa qualidade (oleo pesado) e nossas refinarias não estavam preparadas para processá-lo.
Resumindo, exportamos o oleo pesado por X e importamos oleo leve por 2X para usar em nossas refinarias. Resultado, não tinhamos autosuficiencia real e gastavamos muito dinheiro importando petróleo.
Além do que, foram feitas parcerias com Venezuela e outros paises para construção de refinarias. Por razoes politicas essas refinarias foram colocadas em lugares longe do ideal (onde a demanda está) causando custos elevados de transporte quando (e se) a refinaria ficar pronta. A Venezuela nunca colocou um centavo no projeto, que já foi adaptado para usar petróleo que não seja da Venezuela (pois é, apesar da autosuficiencia do brasil, o projeto previa refinar o oleo da venezuela, estranho não?)

Notem, Hospitais e Escolas (por exemplo), não dão dinheiro. Primeiro deve-se construir coisas, que gerem receitas, para se poder arranjar as outras que não gerem dinheiro. Porque se não daqui a 20/30 anos o problema volta a repetir-se e depois não há como resolver. Ou seja, se agora gastar o dinheiro que tenho APENAS em projectos que não gerem receita (como hospitais), é verdade que ficamos com hospitais muito bons... então e daqui a 20 anos? O Hospital precisa de obras, mas não há dinheiro para arranjar e como não se investiu dinheiro em projectos que dão dinheiro... não há dinheiro em entrar. No fim, não se tem nem dinheiro para arranjar os hospitais, nem dinheiro para investir em projectos que darão lucro.

Logicamente os estádios não dão dinheiro a longo prazo, mas outras coisas dão.

Ué, mas o Brasil já não tem o dinheiro, como você comentou no inicio e eu até concordei?


Um Abraço,

Adriano
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
June 22, 2013, 03:36:00 AM
#20
Eu entendo os Brasileiros.
Algo semelhante aconteceu no Euro2004 (Euro Copa 2004) em Portugal. Muitos criticaram por se estar a fazer estádios e não melhorar hospitais, escolas e afins.

Mas, acho um pouco exagerado o que esta acontecer no Brasil. E digo porque... Na altura em Portugal, a única coisa que se construiu foram os estádios. Alem de que Portugal não tinha (tem) nem um quinto do dinheiro que o Brasil tem.

Com o Mundial e o Jogos Olímpicos o Brasil alem de estádios, segundo sei, esta a fazer:
- Barragens para resolver os grandes problemas de falta de energia, e isso vai beneficiar a população
- Esta a melhor a rede móvel de telecomunicação (3G/4G) levando assim Internet de alta velocidade e as telecomunicações a locais onde não tinham nada
- A construção civil esta em crescimento, o emprego começa aumentar
- A segurança da população esta aumentar nas grandes cidades
- Esta a haver um aumento de apoio a instituições de ensino

Acredito, que ainda esta muito trabalho para fazer, como melhorar os Hospitais, Centros de Saúde, Escolas, etc...
E talvez as coisas que eu disse, estejam um pouco exageradas, mas é a informação que chega a Portugal.

Entendo claramente os protestos.
O Brasil tem dinheiro (principalmente devido ao Petróleo), se errar hoje, consegue corrigir amanha, por isso não façam o mesmo que se fez em Portugal.

Notem, Hospitais e Escolas (por exemplo), não dão dinheiro. Primeiro deve-se construir coisas, que gerem receitas, para se poder arranjar as outras que não gerem dinheiro. Porque se não daqui a 20/30 anos o problema volta a repetir-se e depois não há como resolver. Ou seja, se agora gastar o dinheiro que tenho APENAS em projectos que não gerem receita (como hospitais), é verdade que ficamos com hospitais muito bons... então e daqui a 20 anos? O Hospital precisa de obras, mas não há dinheiro para arranjar e como não se investiu dinheiro em projectos que dão dinheiro... não há dinheiro em entrar. No fim, não se tem nem dinheiro para arranjar os hospitais, nem dinheiro para investir em projectos que darão lucro.

Logicamente os estádios não dão dinheiro a longo prazo, mas outras coisas dão.

Eu digo isto não só para o Brasil, como para Portugal.

Agora, logicamente, o Brasil tem capital, para alem de estádios e centrais eléctricas, poder começar a melhorar o serviço de saúde e educação.
full member
Activity: 126
Merit: 100
June 21, 2013, 08:49:59 PM
#19
Que tal banir o voto obrigatório, pedir por pre eleição,não faz sentido ser obrigado a votar,e ainda por cima escolher entre uma laranja podre ou um abacaxi podre.
sr. member
Activity: 294
Merit: 250
June 21, 2013, 03:45:16 AM
#18
vale lembrar que falar que não queremos corrupção não ajudara em nada, devemos exigir leis para evitar essas coisas de acontecerem;
full member
Activity: 130
Merit: 100
June 18, 2013, 11:09:29 AM
#17
Eu saí na rua ontém, mais de 50k aqui em BH. Polícia pregou o dedo na escopeta de borracha e tacou bomba pra caramba, mas o povo continuou resistindo. Hoje, amanhã, e mais muitas pra frente já estão marcadas.
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
June 18, 2013, 07:57:14 AM
#16
Agora já era! O Brasil vai parar!

Parece que dia 26 de junho de 2013 vai ter paralisação geral.
sr. member
Activity: 303
Merit: 250
June 17, 2013, 05:24:53 PM
#15
é isso ai, se o governo abaixa impostos para abaixar X produto, o produto DEVE ter baixa no preço, exatamente o x% que foi dito pelo governo.
Tem que quebrar tudo mesmo, atacar fogo é poco ainda nos ÔNIBUS, Nos ÔNIBUS, não em lojas que não tem nada haver com a historia.

Governo ajudando um poco o povo, e os filhos das putas dos empresários sempre metendo uma faca no coração dos habitantes!
Esta mais que na hora de acabar essa palhaçada!!!!

Baixaram os impostos? Nem sabia..

A questão é a seguinte, você baixa imposto mas o empresário vai sempre querer deixar o preço no valor maximo que o povo vai pagar. É assim com cinema, mcdonalds, notebooks etc, o brasileiro paga e se tem gente pagando é por que o preço ta 'justo' pra quem ta comprando.
Comprar resmungando é burrice.

Outra coisa: "se não tem concorrência o preço não baixa". Se as empresas de transporte continuarem tendo monopolio garantido pelo Estado não tem como aparecer outra empresa com um preço melhor e levar o pessoal embora, não tem como o povo escolher.

Solução: desestatizar o transporte coletivo e desregulamentar tudo, liberar vans , onibus, mototaxis, charretes, o que for hehehehe
aí você vai ver o preço a R$1/passagem [ou de graça] pipocando por aí...



Onde assino?
sr. member
Activity: 294
Merit: 250
June 17, 2013, 02:46:17 PM
#14
Cheesy
full member
Activity: 130
Merit: 100
June 17, 2013, 09:47:06 AM
#13
Quero ver todo mundo na rua!
E com camisa do bitcoin xD
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
June 17, 2013, 08:30:16 AM
#12


E esse vandalos brasieiros reivindicando passe livre Roll Eyes


eita! Grin
Deve ter mais espaço ali dentro que na linha amarela do metro de sampa..
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
June 17, 2013, 06:57:56 AM
#11


E esse vandalos brasieiros reivindicando passe livre Roll Eyes
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
June 17, 2013, 06:47:24 AM
#10
é isso ai, se o governo abaixa impostos para abaixar X produto, o produto DEVE ter baixa no preço, exatamente o x% que foi dito pelo governo.
Tem que quebrar tudo mesmo, atacar fogo é poco ainda nos ÔNIBUS, Nos ÔNIBUS, não em lojas que não tem nada haver com a historia.

Governo ajudando um poco o povo, e os filhos das putas dos empresários sempre metendo uma faca no coração dos habitantes!
Esta mais que na hora de acabar essa palhaçada!!!!

Baixaram os impostos? Nem sabia..

A questão é a seguinte, você baixa imposto mas o empresário vai sempre querer deixar o preço no valor maximo que o povo vai pagar. É assim com cinema, mcdonalds, notebooks etc, o brasileiro paga e se tem gente pagando é por que o preço ta 'justo' pra quem ta comprando.
Comprar resmungando é burrice.

Outra coisa: "se não tem concorrência o preço não baixa". Se as empresas de transporte continuarem tendo monopolio garantido pelo Estado não tem como aparecer outra empresa com um preço melhor e levar o pessoal embora, não tem como o povo escolher.

Solução: desestatizar o transporte coletivo e desregulamentar tudo, liberar vans , onibus, mototaxis, charretes, o que for hehehehe
aí você vai ver o preço a R$1/passagem [ou de graça] pipocando por aí...

legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
June 17, 2013, 01:59:48 AM
#9
um monte de coisa sem falar que ele tem essa mania de organizacao dizendo e rotulando tudo como offtopic
chega de editar meus posts cara.  Grin
sr. member
Activity: 294
Merit: 250
June 17, 2013, 01:27:28 AM
#8
2501 proxima vez que editar meus posts por favor, ao menos exponha o motivo

se vc tivesse lido o texto chegaria facilmente a conclusão que tem tudo a ver com Bitcoin, que por sua vez, eh soh mais uma ferramenta de combate a atitudes que visam explorar, calar e debilitar a organização espontânea de quem deseja uma transformação na sociedade, nao sei os seus motivos de ter escolhido o Bitcoin mas suas atitudes demonstram que vc esta obviamente na contra mao do que esta acontecendo.

arruma uma funcao pra justificar teu distintivo de Staff, pois ja encheu o saco me deparar com as inúmeras intervenções infundadas feitas por você neste fórum. deixa o jogo correr, seu juiz.

Ta feio isso em 2501, ta feio pro teu lado haha
Edit -> Oque Exatamente ele censurou de você?
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
June 17, 2013, 12:48:37 AM
#7
2501 proxima vez que editar meus posts por favor, ao menos exponha o motivo

se vc tivesse lido o texto chegaria facilmente a conclusao que tem tudo a ver com Bitcoin, que por sua vez, eh soh mais uma ferramenta de combate a atitudes que visam explorar, calar e debilitar a organizacao espontanea de quem deseja uma transformacao na sociedade, nao sei os seus motivos de ter escolhido o Bitcoin mas suas atitudes demonstram que vc esta obviamente na contra mao do que esta acontecendo.

arruma uma funcao pra justificar teu distintivo de Staff, pois ja encheu o saco me deparar com as inumeras intervencoes infundadas feitas por voce neste forum. deixa o jogo correr, seu juiz.
newbie
Activity: 35
Merit: 0
June 17, 2013, 12:06:07 AM
#6
Estou apaixonado com a reação da população, Brasil mostrando sua força. É o movimento está só crescendo, já extrapolou a muito a idéia das passagens. Um povo que tem força luta contra qualquer coisa, é agora que o bixo vai pegar. Uma nova era está chegando =D

ps: existem sim partidos políticos envolvidos no movimento, e é justo. Eles não estão sozinhos. As pessoas estão unindo forças. Muitos militantes de partidos foram inclusive pessoas que ajudaram a acender este estopim. Os partidos não representam o movimento, mas o movimento representa os partidos, e todos os outros que lutam pelas causas de um Brasil melhor.

United as One, Divided by Zero.


Faço de suas, minhas palavras.
sr. member
Activity: 294
Merit: 250
June 16, 2013, 06:26:19 PM
#5
Cheesy
full member
Activity: 130
Merit: 100
June 16, 2013, 06:25:00 PM
#4
Estou apaixonado com a reação da população, Brasil mostrando sua força. É o movimento está só crescendo, já extrapolou a muito a idéia das passagens. Um povo que tem força luta contra qualquer coisa, é agora que o bixo vai pegar. Uma nova era está chegando =D

ps: existem sim partidos políticos envolvidos no movimento, e é justo. Eles não estão sozinhos. As pessoas estão unindo forças. Muitos militantes de partidos foram inclusive pessoas que ajudaram a acender este estopim. Os partidos não representam o movimento, mas o movimento representa os partidos, e todos os outros que lutam pelas causas de um Brasil melhor.

United as One, Divided by Zero.
sr. member
Activity: 294
Merit: 250
June 16, 2013, 05:08:29 PM
#3
é isso ai, se o governo abaixa impostos para abaixar X produto, o produto DEVE ter baixa no preço, exatamente o x% que foi dito pelo governo.
Tem que quebrar tudo mesmo, atacar fogo é poco ainda nos ÔNIBUS, Nos ÔNIBUS, não em lojas que não tem nada haver com a historia.

Governo ajudando um poco o povo, e os filhos das putas dos empresários sempre metendo uma faca no coração dos habitantes!
Esta mais que na hora de acabar essa palhaçada!!!!
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
June 15, 2013, 04:13:13 PM
#2
O manifesto começou sim querendo uma extinção do preço da passagem de onibus, como se não fossemos nós que iriamos bancar tudo isso.
Os movimentos por tráz eram do PSOL, PCB, PSTU e todos os S's e C's  (socialistas e comunistas) mas parece que o movimento mudou um pouco de foco e quer ser mais abrangente e começa a ganhar um pouco do meu respeito

A policia (estado) está mostrando a sua cara e cometendo erros terriveis, não sabe lidar com manifestantes e sai descendo bala de borracha na cara do povo e bombas de gás e vão pagar por isso pq os manifestantes estão ficando mais violentos tambem...

Vamos ver o que vai virar isso.
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
June 15, 2013, 02:56:42 AM
#1
Quote from: Alexandre Versignassi

A gota que faltava


12 de junho de 2013

Para entender melhor o que está acontecendo na rua, imagine que você é o presidente de um um país fictício. Aí você acorda um dia e resolve construir um estádio. Uma “arena”.

O dinheiro que o seu país fictício tem na mão não dá conta da obra. Mas tudo bem. Você é o rei aqui. É só mandar imprimir uns 600 milhões de dinheiros que a arena sai.

Esses dinheiros vão para bancar os blocos de concreto e o salário dos pedreiros. Eles recebem o dinheiro novo e começam a construção. Mas também começam a gastar a grana que estão recebendo. E isso é bom: se os caras vão comprar vinho, a demanda pela bebida aumenta e os vinicultores do seu país ganham uma motivação para produzir mais bebida. Com eles plantando mais e fazendo mais vinho o PIB da sua nação fictícia cresce. Imprimir dinheiro para construir estádio às vezes pode ser uma boa mesmo.

Mas e se houver mais dinheiro no mercado do que a capacidade de os vinicultores produzirem mais vinho? Eles vão leiloar as garrafas. Não num leilão propriamente dito, mas aumentando o preço. O valor de uma garrafa de vinho não é o que ela custou para ser produzida, mas o máximo que as pessoas estão dispostas a pagar por ela. E se muita gente estiver com muito dinheiro na mão, essa disposição para gastar mais vai existir.

Agora que o preço do vinho aumentou e os vinicultores estão ganhando o dobro, o que acontece? Vamos dizer que um desses vinicultores resolve aproveitar o momento bom nos negócios e vai construir uma casa nova, lindona. E sai para comprar o material de construção.

Só tem uma coisa. Não foi só o vinicultor que ganhou mais dinheiro no seu país fictício. Foi todo mundo envolvido na construção do estádio e todo mundo que vendeu coisas para eles. Tem bastante gente na jogada com os bolsos mais cheios. E algumas dessas pessoas podem ter a idéia de ampliar as casas delas também. Natural.

Então as empresas de material de construção vão receber mais pedidos do que podem dar conta. Com vários clientes novos e sem ter como aumentar a produção do dia para a noite, o cara do material de construção vai fazer o que? Vai botar o preço lá em cima, porque não é besta.

Mas espera um pouco. Você não tinha mandado imprimir 600 milhões de dinheiros para fazer um estádio? Mas e agora, que ainda não fizeram nem metade das arquibancadas e o material de construção já ficou mais caro? Lembre-se que o concreto subiu justamente por causa do dinheiro novo que você mandou fazer.

Mas, caramba, você tem que terminar a arena. A Copa das Confederações Fictícias está logo ali… Então você dá a ordem: “Manda imprimir mais 1 bilhão e termina logo essa joça”. Nisso, os fabricantes de material e os funcionários deles saem para comprar vinho… E a remarcação de preços começa de novo. Para quem vende o material de construção, tudo continua basicamente na mesma. O vinho ficou mais caro, mas eles estão recebendo mais dinheiro direto da sua mão.

Mas para outros habitantes do seu país fictício a situação complicou. É o caso dos operários que estão levantado o estádio. O salário deles continua na mesma, mas agora eles têm de trabalhar mais horas para comprar a mesma quantidade de vinho.

O que você fez, na prática, foi roubar os peões. Ao imprimir mais moeda, você diminuiu o poder de compra dos caras. Inflação é um jeito de o governo bater as carteiras dos governados.

Foi mais ou menos o que aconteceu no mundo real. Primeiro, deixaram as impressoras de dinheiro ligadas no máximo. Só para dar uma ideia: em junho de 2010, havia R$ 124 bilhões em cédulas girando no país. Agora, são R$ 171 bilhões. Quase 40% a mais. Essa torrente de dinheiro teve vários destinatários. Um deles foram os deputados, que aumentaram o próprio salário de R$ 16.500 para de R$ 26.700 em 2010, criando um efeito cascata que estufou os contracheques de TODOS os políticos do país, já que o salário dos deputados federais baliza os dos estaduais e dos vereadores. Parece banal. E até é. Menos irrelevante, porém, foi outro recebedor dos reais novos que não paravam de sair das impressoras: o BNDES, que irrigou nossa economia com R$ 600 bilhões nos últimos 4 anos. Parte desse dinheiro se transformou em bônus de executivo. Os executivos saíram para comprar vinho… Inflação. Em palavras mais precisas, o poder de compra da maioria começou a diminuir. Foi como se algumas notas tivessem se desmaterializado das carteiras deles.

Algumas dessas carteiras, na verdade, sempre acabam mais ou menos protegidas. Quem pode mais tem mais acesso a aplicações que seguram melhor a bronca da inflação (fundos com taxas de administração baixas, CDBs que dão 100% do CDI…, depois falamos mais sobre isso). O ponto é que o pessoal dos andares de baixo é quem perde mais.

Isso deixa claro qual é o grande mal da inflação: ela aumenta a desigualdade. Não tem jeito. E esse tipo de cenário sempre foi o mais propício para revoltas. Revoltas que começam com aquela gota a mais que faz o barril transbordar. Os centavos a mais no ônibus foram essa gota.
http://super.abril.com.br/blogs/crash/a-gota-que-faltav/
Jump to: