Author

Topic: Diretor da Binance no Brasil deixa o cargo: desalinhamento de expectativas (Read 51 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617


Pra mim isso está com cheiro de receio de sobrar para o CPF dele os riscos regulatórios que a Binance anda topando ao redor do globo - inclusive no Brasil.

Com certeza. Ele não quer ser "boi de piranha" caso sobre alguma coisa de irregular nas operações da Binance no Brasil. No caso dele eu faria a mesma coisa. Que adiantaria um bom salário se depois tem que se gastar uma fortuna com advogados.
jr. member
Activity: 46
Merit: 22
O Ricardo saiu da RIPIO em um momento estratégico para a empresa: eles tinham acabado de comprar a BitcoinTrade. Ou seja, ele deve ter saído da RIPIO por um bom pagamento.

Ai, depois de assumir a operação brasileira da Binance (famoso Country Manager), ele deu algumas entrevistas para alguns portais e....parou de falar.

Agora, 6 meses depois de assumir o cargo, ele informar que saiu por "desalinhamento de expectativas"?

Estranho.

Pra mim isso está com cheiro de receio de sobrar para o CPF dele os riscos regulatórios que a Binance anda topando ao redor do globo - inclusive no Brasil.
member
Activity: 70
Merit: 11
Parece que ele não quer ter que assumir responsabilidades nas decisões que a empresa irá tomar num futuro próximo.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617


Mas nada que prejudique a Binance aqui por enquanto, com certeza não deve faltar gente querendo trabalhar no escritório dela aqui no Brasil.



Do jeito que anda a situação econômica e o elevado número de desempregados no Brasil com certeza não faltará candidatos, mas o problema é ter que assumir responsabilidades sobre determinados atos da empresa perante as autoridades brasileiras. Tem garanto que não vai ser o Chinês, dono da Binance, que vai segurar o "rojão" caso aconteça algum problema.
legendary
Activity: 2450
Merit: 1472
A Binance já é a corretora mais usada no Brasil, então com certeza ele alcançou um objetivo

Mas parece que as pressões que Binance vem sofrendo sobre a regulação em vários países pode ter influência nessa decisão. Pode ser apenas coincidência, mas logo tem que aparecer algo sobre a binance aqui no Brasil, para dizerem que está ok ou que vai precisar se regularizar e operar igual as outras exchanges aqui do Brasil.

Mas nada que prejudique a Binance aqui por enquanto, com certeza não deve faltar gente querendo trabalhar no escritório dela aqui no Brasil.

member
Activity: 70
Merit: 11
Após seis meses no cargo, o diretor da Binance no Brasil, Ricardo da Ros, deixou seu cargo na empresa. No anúncio sobre a saída, feito por Da Ros no LinkedIn na noite de quarta-feira (14), ele alegou um “desalinhamento de expectativas”.

Na publicação, o executivo explicou que a decisão foi tomada com base em seus valores pessoais.

“Houve um desalinhamento de expectativas sobre meu papel e tomei a decisão de acordo com meus valores pessoais. O time da Binance Brasil é excelente e a empresa tem ótimos produtos e serviços. Apenas desejo sorte nos próximos passos para que a empresa possa seguir um caminho positivo no mercado brasileiro”, escreveu.

Da Ros foi contratado pela Binance no início deste ano para estruturar as atividades da empresa no Brasil. Mais precisamente, sua missão era adequar as operações com relação às normas da Receita Federal e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Antes disso, ele comandava a divisão brasileira da exchange argentina Ripio.

Binance sofre pressão regulatória

A saída da Da Ros acontece em um momento em que a Binance sofre o escrutínio dos reguladores quanto à legalidade de suas operações.

Países como Reino Unido, Japão, Canadá, Ilhas Cayman e Itália emitiram comunicados alertando sobre a irregularidade das atividades da corretora.

No Brasil, conforme relatou o CriptoFácil, as operações não sofreram nenhum tipo de restrição ou mudança até o momento.

Contudo, a plataforma já foi acusada pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) de operar ilegalmente no Brasil. A ABCripto chegou a pedir a suspensão das atividades da Binance, contudo, até agora os reguladores não se manifestaram publicamente.

Quanto à atuação da exchange no país, Da Ros afirmou estar satisfeito com os resultados obtidos nos seis meses em que esteve à frente na empresa.

Agora, ele disse que pretende tirar um período de férias para “descansar o corpo e a mente”:

“Agradeço pela oportunidade e torço para que a Binance se torne um exemplo para o mercado mundial de criptoativos. Bitcoin é o futuro, estamos apenas no início dessa jornada”, concluiu Da Ros em sua despedida.

Fonte: https://www.criptofacil.com/diretor-da-binance-no-brasil-deixa-o-cargo-desalinhamento-de-expectativas/
Jump to: