Author

Topic: Duvida de um projeto (Read 77 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
July 10, 2020, 02:48:21 AM
#2
1 - Acredito que hoje a maioria aceitaria porém em momentos de alta volatilidade, surgiriam reclamações.

2 - Chance de disputa.. todavia trabalhar como intermediário de disputas deve dar muita dor de cabeça (para você), quando o cidadão quer fraudar o envio/recebimento do produto, fica improvável saber qual lado está trapaceando e quem fica com o nome sujo é o site.. Talvez criar um sistema que vincule a conta do ML (ou outro serviço) para ter um sistema de reputação funcional desde o dia 1 seja uma boa opção?

4 - Pergunta difícil, hoje o ML me atende bem quando, raramente, preciso vender algum item..

5 - Acho que o uso alternativo de USDT já resolve este problema
jr. member
Activity: 46
Merit: 24
July 09, 2020, 08:03:31 PM
#1
Boa noite pessoal, estou fazendo uma pesquisa para um projeto, se tiverem como responder ajudaria muito.
1) Se você fosse vender um produto por bitcoin, aceitaria assumir o risco da volatilidade de até 10 dias para poder receber, em razão de uma possível disputa para poder verificar a autenticidade da compra/venda, e se necessario o estorno dos bitcoins.
2) Você como comprador preferia enviar o mais rapido possivel o bitcoin para o vendedor para receber o produto ou ter a chance de disputa, caso ele envie algo que não condiz com a realidade.
3) Lembrando que o vendedor poderia optar por receber em tether ou bitcoin, se escolher tether apenas, o comprador poderia apenas comprar o produto por tether.
4) Vocês utilizariam um site, nesse aspecto, com disputa e tal, compra e venda de produtos por tether e bitcoin?
Se alguem tiver uma ideia de como garantir a segurança do comprador para poder receber seu produto e caso der erro ter o estorno do dinheiro, mas protegendo o vendedor de uma possivel volatilidade, alguem teria uma sugestão? Smiley
Pois o problema, está em conseguir custodiar o bitcoin para um possível estorno até o comprador liberar o dinheiro para vendedor, mas ao mesmo tempo proteger o vendedor de uma possível volatilidade da moeda.
Agradeço a opinião de todos.
Jump to: