Obrigado pela resposta, sei que preciso estudar mais sobre o blockchain. A dúvida pairando é que se esse BTC criados na época tiveram rastreio? O que foram feitos deles? Chegou a ser aceito alguma quantidade em alguma exchange? Ou se caso tenha ido a alguma wallet ele teria como retornar a rede com validade? Essa enorme quantidade foi simplesmente extinta após o fork? E ao ser negado pelos minaradores esse bloco é simplesmente desconectado da blockchain essa criação? Tem algum link técnico que eu posso ler sobre o que foram os procedimentos adotados na época? E sei que seria raro ocorrer um bug desse novamente.
Não entendi o que quis com "BTC criados na época tiveram rastreio". Pergunta se alguem viu onde eles foram parar enquanto existiam?
Mesmo que tivessem sido enviados da carteira A para a B, ou para a exchange ABC, nem essas nem qualquer outras transação que se conectam as moedas "ilegais" continuaria existindo depois do fork.
É só pensar em uma árvore (carteira com as moedas bugadas) e em diversos galhos, que seriam suas transações seguintes. Ao cortar o tronco da árvore, tudo que se originou dela também foi removido.
O bug foi reportado aqui no fórum:
https://bitcointalksearch.org/topic/strange-block-74638-822E também discutido aqui:
https://bitcointalksearch.org/topic/overflow-bug-serious-823What about the transactions from 74000 to the invalid block. Are those all invalid now as well?
Only this aberrant transaction and coins generated after it in the block chain will be removed. All other transactions will continue to exist.
Will the bug fix include the 4-way SSE2 patch included in 0.3.9rc2?
It's included.