Essa de novo "Putin" caribenho foi ótima. Fale mais de como o sujeito conseguiu dar um "jeitinho" e ser candidato novamente a reeleição ? E os Estados Unidos, o que dizem disso? Eles não defendem tanto a democracia e a alternância de poder ? Ou isso só vale para determinados Países que não seguem a política do Tio Sam ?
A jogada começou ainda no começo do mandato.. ele mandou embora pelo menos 156 pessoas do judiciário, depois que tinha a maioria no congresso conseguiu riscar essa lei antiga que não permitia mandatos consecutivos.. os mandatos tem 5 anos lá, ao contrário de 4 como no Brasil.
Pelo que li ele só poderá se reeleger uma vez.. mas, pra quem mudou a constituição uma vez, nada o impede de mudar novamente.
Não sei o que os EUA pensam.. como não tem petróleo em El Salvador, não devem se importar
Pois é... O tal jeitinho sempre fazendo com que a pessoa tenha benefício próprio, não acompanho muito o que acontece em El Salvador, mas pelo pouco que li ele realmente revolucionou e melhorou as coisas por la, mas isso não o habilita a burlar as regras ou dar jeitinho em coisa alguma.
Poderia ter posto outro candidato de seu partido.. como fez Lula com a Dilma.. também não gostei muito desse "jeitinho"