Acho que é um ponto sim.
Não que seja algo tão definidor. Acho que tem MUITA gente disposta aceitar moedas que passaram por sanções. Recentemente falei com uma pessoa de uma das maiores instituições de pagamento do mundo e ele me disse: é consenso da nossa area de segurança que os hackers sempre vão estar passos a frente.
Então sem duvida há muitos hackers BRABOS que aceitariam e fariam seus paranaues pra lidar com moedas sancionadas. Então não acho um problema irremediavel.
Esse aspeto é bem interessante.
Se as pessoas, aceitarem diretamente o BTC como pagamento, elas não vão andar a verificar se um sat veio de um hack ou não. É como fiat, alguém chega a uma loja para comprar algo com as notas, para o dono da loja é irrelevante de onde vem a nota. E assim o dinheiro continua a circular, mesmo quando veem de um roubo. É verdade que as notas podem estar identificadas com sendo de um roubo, mas duvido que as autoridades tirem as notas de um comerciante que fez um negocio legitimo. @Paredao tiram? Julgo que não.
Então, se o dinheiro começar a circular no comercio normal, ficará complicado gerir essas listas negras, porque mais cedo ou mais tarde esse dinheiro vai estar em mãos legitimas, sem terem qualquer tipo de responsabilidade do que possa ter acontecido há 10 movimentos anteriores daquele sat.