Pensa assim: eles muito provavelmente não vão usar. Logo é menos bitcoin a circular. Se existe menos bitcoin a circular, existe maior probabilidade de valorização.
Só será chato, se quando isso acontecer, eles despejarem todo esse bitcoin novamente no mercado. Mas, duvido que o façam.
Eu percebo e não discordo. O que digo é que se estivesse nas mãos do povo, mesmo que estivesse parado, era bem melhor que estar nas mãos dos estados.
Por exemplo, com os Bitcoins do Satoshi, incomoda-me de outra forma. É que provavelmente, esses estarão mesmo perdidos. E também não podemos pensar que o Bitcoin parado/perdido valoriza o que está em circulação, porque senão podiam estar 20.999.999 Bitcoins parados/perdidos e estar apenas 1 Bitcoin a circular. Mas depois haveria muita gente sem poder ter Bitcoin. Eu sei que este cenário é um extremo, mas conceptualmente é possível e não sei se seria bom por isso!
Portanto, o Bitcoin está bem é nas mãos do povo.
A pouco e pouco estes cabrões vão obtendo Bitcoin a custo zero (salvo "despesas de tribunais" e provavelmente pouco mais).
Não sei se estes Bitcoins estão "tainted" ou não, mas de qualquer forma, estão nas piores mãos que podiam estar. De um estado!
Eu acho que quando o Bitcoin alcaçar um "novo patamar" de preço, provavelmente o governo deverá liquidá-lo da mesma forma como já fez com outras fontes de cripto apreendidas.
Governo são péssimos holders, ou estou enganado, se eles tem tanto dinheiro na mão, uma hora isos vai girar.
Por outro lado, também fiquei surpreso em saber porque é que você está preocupado com isso, pois concordo com a opinião do @joker_josue, de que wallet parada é menos BTC circulando.
Se Bitcoin alcançar um novo patamar de preço ainda sem haver mass adoption, sim talvez liquidem, como têm feito. Agora, se já houver muito mais usabilidade, eles também não são burros em ir vender um bem que está a ser amplamente usado e com tendência a valorizar, digo eu! Só se forem muito burros!