Author

Topic: Exchanges brasileiras com altas taxas sobrevivem? (Read 201 times)

member
Activity: 596
Merit: 39
é possivel comprar na xapo sem essas taxas e na cotação justa.
espero que a coinbase comece a atender aqui também.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Aproveitando, já falei em outro tópico: o trabalho de enviar 100 reais ou 100.000 reais é o mesmo, poderiam fixar uma taxa fixa em BRL(ex: 20 reais) ao invés de % e ganhar só com a taxa de negociação mesmo.
newbie
Activity: 32
Merit: 0
Eu acredito que o problema das altas taxas nem seja devido ao volume, mas exploração mesmo.

Concordo com tudo que o bitmover disse. Fora que esse "fenômeno misterioso" que ele mencionou de que, quando os preços despencavam, os servidores misteriosamente saiam do ar, o que fez muita gente perder muito dinheiro por não conseguir vender. Eu mesmo tive muitos problemas com a Mercado Bitcoin, que é uma das que tem as maiores taxas e tem um péssimo serviço. Depois de umas 2 experiências negativas com eles, nunca mais negociei nada com eles. Essa é a questão, cobram valores de taxas altíssimas e não diferenciam o serviço.

Mas existem Exchanges com serviços excelentes e que não cobram taxas abusivas. Por exemplo, comparando uma BitcoinToYou(que tem um bom serviço) com uma BitcoinTrade(que também tem um bom serviço), a diferença de taxa entre as duas é de quase o Triplo.

Também acho que deva haver um boicote nessas Exchanges que cobram já no depósito, negócio ABSURDO! Você já perde dinheiro só em operar com o sistema de uma:

 Mercado Bitcoin (Cobra 2% já no depósito) e cobra o mesmo no saque!
 BitcoinToYou     (Cobra 1,89% já no depósito) cobra o mesmo no saque!
 FlowBTC           (essa cobra 0,5%) e cobra 1,39% no saque.



As demais são taxa 0. Eu vejo pelo volume negociado que essas que estão praticamente assaltando os clientes com essas taxas, estão perdendo muito volume para as outras.

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
as brasileiras que não estão listadas é pq o volume é muito baixo ou tiveram problema com API..
A ultima vez que pesquisei, foxbit tinha 50% do mercado, deve estar proximo disso ainda, apesar da Negocie coins ter crescido muito o volume dela não é confiável (entao nao sabemos se ela passou a foxbit, provavelmetne nao)*

*informacoes da bitvalor sobre api manipulado.

O ideal mesmo seriam trazer investidores de fora, mas acredito que isso seja inviavel.... Nunca um argentino iria preferir comprar na foxbit em vez da binance ou bittrex
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
@bitmover, a maioria das exchanges gringas que tem volume alto tem clientes de todos os países do mundo.. Imagina o que seria uma "liqui.io" da vida se sua base de usuários fosse formada só por Ucranianos..

Exchange brasileira pra negociar alts primeiramente tem que abraçar a américa latina inteira e depois ser global, só com brasileiro não vai dar certo..

Sobre os 0,12%, esse número é ainda menor, visto que muitas outras exchanges(gringas) não estão listadas (como é o caso de quase todas brasileiras..)

Os que falam mal das criptos são os que não tem conhecimento algum sobre blockchain.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
As exchanges aqui ainda tem muito o que melhorar.
TIvemos avanços significativos nos ultimos meses:
-Verificacoes rapidas
-misteriosas quedas de energia nos servidores das exchanges (somente quando o preço caia) pararam...
-abriram muitas novas de qualidade, aumentando a concorrencia

Porem, ainda temos a melhorar:
-As taxas são altissímas comparadas com Exchanges maiores como Bitstamp, Kraken....
-Existem exchanges que te dão limites de saque de 5 ou 10 mil reais diário.
-Taxa de depósito, realmente não tem lógica. (recomendo puro e simples boicote a essas exchanges. Eu nunca coloquei 1 centavo nas que fazem isso)
-Oferta de Ethereum e Litecoin

Mas apesar de todo o bafafa na mídia, nosso volume ainda é RIDÍCULO. Isso inviabiliza o comércio de altcoins.
Olhando o coinmarket, olhe nosso volume:
https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/#markets
Foxbit - 0,06%
*Negocie coins foi desabilitada do bitvalor e do Coinmarket por manipulação de API. (pqp só no Brasil mesmo, que vergonha)

Vamos supor de Foxbit seja responsavel por 50% do volume brasileiro (na real é algo bem proximo), teriamos apenas 0,12% do volume mundial no Brasil.

Enquanto não tivermos mais brasileiros envolvidos em criptos, vamos ficar desse jeito...
Aqui pouquissimas pessoas estão envolvidas. Fico triste de ver muitos colegas da minha geração (25-35 anos) que não fazem a menor ideia do que está acontecendo e ficam falando que bitcoin e piramide

Ate o presidente do banco central falou isso esses dias. Estamos muitop , mas muito atrasados em criptos.

De repente uma moeda nacional ajudaria, mas nesse sentido ainda estamos engatinhando tb...
newbie
Activity: 32
Merit: 0
Já negociei em todas as exchanges do país, mas vejo que existem algumas que estão com o valor das taxas abusivos.

A BitcoinToYou, por exemplo, cobra quase 2% só no depósito em reais e mais 2% no saque. Ou seja, só em colocar e tirar dinheiro de lá você já perde 4% do total. Algumas outras cobram 0% para depositar e a taxa de retirada fica entre 0,25 e 0,50%.

Agora pergunto: Uma vez que o serviço das exchanges está se igualando bastante em termos de agilidade, será que uma Exhange que cobra mais do que o Triplo das outas normais, sobrevive?
Jump to: