Author

Topic: Grandes empresas que estão aceitar Bitcoin (Read 56 times)

legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 05, 2021, 06:32:57 PM
#4
Acredito que em Portugal já exista empresas assim.

Sinceramente nunca vi uma empresa de forma "aberta" com informação que aceita Bitcoin como pagamento em Portugal.
Ate algumas que alegadamente aceitam, acredito que a info esteja desatualizada, porque não encontro referencias oficiais.

Mas, claro que existem, mas ainda por empresas muito especificas e não fazem muita questão de "anunciar" que aceitam.
Tenho a sensação que já existiram mais do que agora.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 05, 2021, 04:10:53 PM
#3
Muito legal isso. Aceitar bitcoin diretamente como forma de pagamento ao meu ver sempre será interessante. Veja também as empresas que aceitam gift cards comprados com bitcoins como forma de pagamento. Acredito que em Portugal já exista empresas assim.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 04, 2021, 09:31:04 PM
#2
A eterna saga do ''aceitar Bitcoin como meio de pagamento''.

Uma coisa que acho que pode ajudar muito a ''dar certo dessa vez'' é o uso das carteiras digitais. Além dos desafios sempre existentes das taxas e o amor ao holder (acho que só quem ganha em BTC tem REALMENTE incentivo pra usá-lo como moeda), uma coisa que percebi é ANUNCIAREM que vão aceitar é MUITO DIFERENTE da pessoa do balcão conseguir te ajudar.

Eu ja tive inúmeras experiências frustantes com lugares que diziam que aceitavam e na hora de pagar o garçon n tinha a menor ideia do que era ou como fazer. Se fosse direito pelos aplicativos pode mitigar isso, mas ai é outro problema em ter que baixar mais um app, mais um cadastro, um app que sabe q eu tenho x carteira........

Enfim, acho que o caminho de adoção do btc como moeda para cotidiano ainda vai demorar para se consolidar
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 03, 2021, 04:49:49 PM
#1
Hoje deparei-me com uma noticia do EuroNews sobre grandes empresas que estão aceitar Bitcoin como forma de pagamento, diretamente ou através de plataformas.

Info: https://www.euronews.com/next/2021/08/29/paying-with-cryptocurrencies-these-are-the-major-companies-that-accept-cryptos-as-payment


Pavilion Hotels & Resorts
O grupo Pavilion Hotels & Resorts, com sede em Hong Kong, tornou-se a primeira rede internacional de hotéis a adotar pagamentos em moeda virtual. Aceita reservas usando 40 tokens diferentes, incluindo Bitcoin e Ethereum a partir de julho por meio de parceria com a plataforma de pagamento Coindirect.

AXA Insurance
A partir do início de abril, a gigante corretora de seguros permitirá que os clientes na Suíça usem o Bitcoin como opção de pagamento de suas contas.

Microsoft
Bitcoin pode ser usado para pagar uma variedade de serviços, incluindo Xbox Live e Skype.

Starbucks
Os clientes da Starbucks agora podem usar o novo aplicativo Bakkt para pagar por bebidas e produtos na rede de café com Bitcoin convertido.


Entre outras listadas no artigo, como: airBaltic; Sotheby's; Coca-Cola; LOT Polish Airlines; Expedia
Jump to: