A utilidade primária do dinheiro é SER USADO para se pagar contas.
Se o LINK consegue se estabelecer como O DINHEIRO para requisição de dados e comunicação on-chain vs off-chain, é algo INCRIVEL!
Imagina quantos bilhões, trilhões de transações potenciais que não precisam ser feitas por dia para que todo o sistema financeiro funcione. Imagina no futuro, onde sem duvida vai ser muito mais. E se todas as vezes que alguém ou algum dos fundos tipo BlackRock precisarem acessar preço e etc eles precisarem pagar LINK, temos um dos maiores casos de USO DO MUNDO!
É algo o valor do AWS da AMAZON! O potencial é imenso pra mim SEM TER QUALQUER DIFERENÇA. É a moeda nativa do ''sistema de comunicação da web3''
O problema está quando cada empresa quer ter o seu próprio token, e só aceitam receber nesse token. O utilizador será obrigado a fazer varias confersões para poder fazer as suas compras, e no meio vai perdendo dinheiro em taxas.
Isso ainda é viável, porque a movimentação está concentrada em um ou dois modelos diferentes, se a coisa começa a espalhar logo gera problemas.
Dou um exemplo simples. Os iPhone usam um tipo de carregador especifico, enquanto os restantes smartphones usam USB-C. No inicio, isso não era muito estranho, mas quando se começa a ter um uso maciço as coisas mudam um pouco de figura. Por esse motivo, a UE já está planear exigir que a Apple uso o modelo mais comum, neste caso o USB-C, a Apple e os outros fabricantes de smartphones.