Há outro que também foi hackeado:
http://www.coindesk.com/bitcoin-bank-flexcoin-close-600000-bitcoin-theft/
Esses mercados enfrentam não só o problema de hackers como também o da Lei.
A FinCEN já havia afirmado antes que moedas criptograficas são um meio de transmitir valor entre as partes, e justamente por isso, todas as bolsas de moedas criptograficas precisam ter uma licença para operar em cada um dos 50 estados americanos.
A Cryptsy está registrada na Flórida, e apesar de ter aberto capital e levantado 400 mil dólares para adiquirir estas licenças, até o momento eles não adquiriram nem 10 licenças.
Você pode se perguntar:
Rodrigo, a Cryptsy opera com clientes internacionais, portanto estas regulações não se aplicam a eles, não tenho o que temer.
Respondendo isso eu diria o seguinte:
Nos EUA, você movimentar valores entre seus clientes sem uma licença e sem saber quem é o seu cliente é crime passível de cadeia, justamente por isso não existe nenhuma bolsa de bitcoins operando nos principais estados dos EUA.
Como a Cryptsy está rodando sem enforçar o KYC ( Saiba quem é o seu cliente), não irá demorar muito para um agente do FBI em algum estado de NY, ou California fazer um simples depósito na Cryptsy e ter evidencias o suficiente para prender todos os proprietários, e possivelmente confiscar todas as moedas lá fazendo um acordo de cooperação, tipo, ou ele da as chaves privadas, ou ele pega perpétua.
O modus operandis da polícia americana é simples: Eles incitam você a cometer o crime, eles obrigam as pessoas próximas a você a incriminar o máximo de pessoas possíveis para fazer um acordo com ela, e eles juntam sempre o máximo de evidências possíveis, tudo na surdina, e quando vão para o campo, eles já sabem de absolutamente tudo.
Meu conselho é:
Eu não deixaria um único fundo em nenhuma bolsa que opere nos EUA sem as devidas licenças, ou nenhuma bolsa que opere sem implementar o KYC.
Aqui o que aconteceu recentemente com um mercado que não tem condições para ficar dentro da Lei.
https://www.coinpayments.net/help-shutdown