Valeu, vou baixar e testar depois, pois ta funcionando tranquilo aqui, uma placa em cada cgminer.
Geram muito calor as duas juntas! :O
Só pra aproveitar isso aqui e encerrar o tópico, queria perguntar uma coisa mais pois procurei e não achei uma explicação pra minha dúvida.......
Exemplo: Você vai num desses sites que calculam quanto tempo vc levaria pra mineirar um bloco, dai no exemplo seu hadware da pra mineirar em 1 mês (LTC); Pelo que entendi no geral (BTC, LTC) você pode conseguir antes ou depois disso, até ai ok.... o que fico na dúvida é, vamos supor os 30 dias pra 1 bloco, isso se refere à 30 dias seguidos?!
Tipo, se ta minerando 15 dias dai falta luz sei lá, e tem que recomeçar, então no total levaria uns 45, ou pela teoria do calculo que deu 30 dias, ele ainda vai "ter condições" de minerar até o 30º dia?! (Lembrando que entendo que isso é só uma extimativa/probabilidade e tal, só entendam a pergunta por favor.)
Pois se for assim que tem que ser DIRETO, dai toda vez que a net cai ou a luz falta, ou tem que reiniciar o pc e tal, dai ZERA toda a contagem.....
No pool vc vê os ACCEPTED mas pq são PPS, no solo eles tbm existem?! Não to falando da geração de coins, to falando das tentativas ACEITADAS....
A estimativa é quanto tempo de processamento você precisaria, em média, para conseguir um bloco sozinho. Então se diz 30 dias, na verdade significa 30 dias (ou 43.200 minutos)
de processamento e não 30 dias corridos. Em teoria não faz diferença se você rodar 24 horas por dia ou 12 horas por dia (neste caso levaria 60 dias corridos, em média, mas o mesmo tempo de processamento).
Já sobre as shares aceitas, nada mais é do que uma forma de fazer o "rateio de maneira justa" dos 25 bitcoins (ou litecoins, namecoins, etc) do bloco entre todos que participaram, então não faz sentido quando estiver mineirando sozinho pois você vai receber o valor total (inclusive as taxas).
Existem diversas maneiras de fazer esse rateio e cada pool escolhe uma, dependendo do comportamento que eles querem que seus membros sigam. Já houveram falhas em alguns destes métodos onde os usuários trocavam de pool após certa quantidade de shares submetidas e, enquanto estavam submetendo novas shares no novo pool ainda tinham assegurada sua fatia no bloco a ser descoberto na outra pool.
Eu minero pelo bitminter, lá eles mineram ao mesmo tempo bitcoins e namecoins além de distribuir também as taxas recebidas, cobram apenas 1% para o pool. A forma que eles usam para fazer esse rateio é por shifts (ou turnos) cada turno tem uma quantidade definida de shares, ou seja, o tempo de cada turno depende do poder computacional do pool, atualmente demora +/- 1h30. O pagamento para os usuários é feito pelo rateio dos últimos 10 turnos (então +/- 15 horas). Isso estimula os membros a não mudarem de pool, pois caso o façam, quando voltarem vai demorar para receber o valor total do seu poder de processamento.
Desculpe a resposta longa.
Um Abraço,
Adriano