Não... São coisas distintas. Roubo de Bitcoin "via de projectos envolvendo Bitcoin" é diferente de "roubo de Bitcoin por bugs no código de Bitcoin". Não confundas a "estrada da beira" (estrada que passa ao pé de onde vivo, xD) com a "beira da estrada".
Mas, eu sempre estive a falar de bugs em projetos, não na rede.
Porque a maioria dos problemas que surgem, principalmente nos grandes projetos - onde é realmente relevante - foi sempre por via de projetos que envolvem a rede, e não na rede.
Sim, vais falar que houve um bug no ETH e eles até voltaram "atras no tempo" para corrigir. Mas, não concordando, foi um cenário especifico. E na maioria das situações isso não acontece.
Qualquer das formas, vejo poucas redes tão solidadas como o Bitcoin, nisso não há volta a dar.
Mas em Bitcoin, a rede e o "token" são o mesmo. É como o nosso (cristão) milagre da santíssima trindade, lol, onde o pai, o filho e o espírito santo, são a mesma "entidade". Ou seja, quando falo (pelo menos eu) em algo na rede, ou em Bitcoin, falo na mesma coisa.
Não, não ia falar outra vez no que aconteceu em que eles andaram para trás no tempo, senão qualquer dia vão dizer que é o meu único argumento. Não é. Aquela rede, por querer fazer tanta coisa, acaba por estar exposta a imensos problemas.
E Bitcoin, ao fazer apenas o que está a fazer, já tem complexidade suficiente. Se decidir começar a tentar fazer mais 1000 e uma coisas, vai dar merda...